segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Google pode lançar novo tablet Nexus 10 nesta sexta-feira

Surgem indícios de que o Google está prestes anunciar um novo tablet Nexus 10 fabricado pela LG

Tablet Nexus 10, do Google, em comercial da marca
Reprodução
Duas imagens que apareceram no site Reddit neste fim de semana sugerem que o Google vai lançar uma nova geração do tablet Nexus 10 nesta sexta-feira. Os rumores também indicam que, diferentemente do primeiro Nexus 10, que é fabricado pela Samsung, esse novo modelo será produzido pela LG.

A primeira foto foi publicada por um usuário que diz ser funcionário da Telefônica na Europa (e que afirma odiar seu trabalho). Em comparação com o Nexus 10 atual, o tablet na imagem tem moldura mais fina em torno da tela. Na parte superior, há o que parecem ser duas cavidades. Talvez sejam alto-falantes.

A segunda imagem foi divulgada pelo blog 9to5Google. Mas o site diz que ela também havia aparecido antes no Reddit, de onde foi removida. Mostra o que parece ser o mesmo tablet da primeira foto com um enorme logotipo da LG sobreposto. O aparelho é identificado como LG-V510. 

Reprodução
A imagem atribuída à Telefônica traz um preço: 199 libras esterlinas, o equivalente a 1.118 reais. Já a foto da LG tem uma inscrição em coreano. A tradução seria algo como: “LG Electronics / Nexus 10 / 22 de novembro / LTE preto e branco”, sugerindo que o lançamento será nesta sexta-feira. 

Não há garantia de que as imagens sejam verdadeiras. Mas o fato de serem duas iguais, de fontes aparentemente diferentes, aumenta as chances.

Em outubro, surgiu um relato de que dados do novo Nexus 10 haviam aparecido por alguns instantes na loja de hardware Google Play. Imagens desse alegado vazamento circularam na web, mas ninguém conseguiu confirmar sua veracidade e há indícios de que podem ser falsas, como apontou o site Phone Arena.

Assim, é melhor tratar essas informações com desconfiança. Para o caso de você estar curioso, elas dizem que o Nexus 10 terá tela de 10,1 polegadas com resolução 2.560 x 1.600 pixels. O processador seria o Qualcomm Snapdragon 800, de quatro núcleos. 

O tablet teria 32 GB de capacidade de armazenamento, câmera frontal de 8 megapixels e traseira de 2 megapixels. O sistema operacional seria o Android 4.4 KitKat. Nada disso seria surpresa, é claro.

O Nexus 10 atual, fabricado pela Samsung, foi lançado em outubro do ano passado nos Estados Unidos. O Google e a Samsung não vendem esse tablet oficialmente no Brasil. Em sites como o MercadoLivre, ele é oferecido por cerca de 1.700 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário