terça-feira, 12 de novembro de 2013

Chinesa Baidu chega ao Brasil e traz artilharia de produtos

Com portal de variedades, browser integrado a serviços de torrent e concorrente para o Instagram, Baidu oficializa entrada no Brasil. Buscador deve vir em breve

Placeit
Número um em buscas na China, a Baidu foi fundada no ano 2000 e hoje já é o quinto maior site do mundo, além de ser o segundo maior buscador do planeta. Na bolsa de valores de Nova York desde 2005, a empresa anunciou esta manhã em São Paulo o início das suas atividades no Brasil.

E, ao que tudo indica, os chineses não estão de brincadeira: chegam com uma artilharia de quatro novos produtos de software e novos apps para Android.

Por enquanto, contudo, os brasileiros não terão a chance de aproveitar o carro-chefe da empresa, seu buscador. Mas, segundo a Baidu, uma versão em português do site já está em testes e deve, em breve, ser disponibilizada para os usuários.

Enquanto isto não acontece, confira abaixo todas as novidades que a Baidu coloca à disposição dos brasileiros.

Hao123

Um dos destaques do portfólio de produtos que a Baidu traz para o Brasil é o Hao123, portal de notícias, jogos, música e redes sociais. No total, o site conta hoje em todo o mundo com mais de 52 milhões de usuários únicos e oferece ainda uma ferramenta para que as pessoas consigam medir a velocidade da sua internet.

Spark Browser

Outra novidade interessante é o navegador Spark Browser. O browser foi desenvolvido em código aberto e conta com um botão que facilita o download de arquivos de sites. Além disso, oferece uma integração nativa com serviços de torrent.

PC Faster

A solução tem como objetivo auxiliar o usuário na manutenção do seu PC. E fará isso ao realizar varreduras em busca de arquivos inúteis e que impactam na velocidade com a qual o computador é inicializado. Segundo a Baidu, o aplicativo hoje já conta com 60 milhões de usuários em todo o mundo e seu download é gratuito.

Baidu Antivírus

Usado por 100 milhões de pessoas, o software é gratuito e irá detectar malware nas máquinas nas quais estiver instalado. De acordo com a Baidu, sua vantagem em relação à concorrência é o fato de ele consumir menos memória do PC enquanto estiver rodando.

Apps para Android

A Baidu trouxe ainda uma variedade de apps para Android. Há, por exemplo, o Du Saver, que promete ajudar os usuários na economia de bateria, ou o Du Speed Booster, que, segundo a empresa, irá acelerar o desempenho do dispositivo.

Até mesmo um concorrente para o Instagram consta no pacote de novidades, o chamado Photowonder. Usuários têm ainda uma opção de browser e antivírus, com Baidu Browser e Trust Go, respectivamente. 

Baidu

A empresa hoje tem valor de mercado estimado em 53 bilhões de dólares e, no último trimestre, registrou 3,6 bilhões de dólares em lucros. A expectativa da Baidu é a de conquistar a preferência de 50% de todos os usuários de internet no mundo até 2019.

No Brasil, país no qual praticamente todo o ecossistema de internet é dominado pelos americanos do Google, a empresa espera se tornar líder. Além disso, a ideia é que o país se torne um trampolim para uma expansão da Baidu no resto da América Latina.

2 comentários:

  1. USO E RECOMENDO TODOS OS EXCELENTES PRODUTOS BAIDU:
    BAIDU PC FASTER
    BAIDU SPARK BROWSER
    BAIDU ANTIVÍRUS
    HAO123
    TAMBÉM RECOMENDO O VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=nj_Z_ 6Runxc
    ESTE VÍDEO ENSINA COMO USAR O BAIDU PC FASTER.
    PARA INSTALAR O BAIDU PC FASTER OS NOVOS INTERNAUTAS DEVEM DIGITAR NO BUSCADOR:
    PESQUISAR FREE DOWNLOAD BAIDU PC FASTER.
    O NOSSO QUERIDO BRASIL MERECE UMA BAIDU=CENTENAS DE VEZES.

    ResponderExcluir
  2. eu gosto muito do BAV, acho um excelente antivirus. Aqui tem mais detalhes: http://antivirus.baidu.com/pt/?bwt=1

    ResponderExcluir