segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Apple compra israelense PrimeSense por US$345 mi

Divulgação
A Apple adquiriu a PrimeSense, uma fabricante israelense de chips que permitem visão artificial tridimensional (3D), por 345 milhões de dólares, publicou no domingo o jornal financeiro Calcalist, sem citar fontes.

A PrimeSense levantou 85 milhões de dólares em Israel e nos Estados Unidos junto a fundos de investimento como Canaan Partners Global, Gemini Israel e Genesis Partners, segundo o Calcalist.

"Estamos focados em construir uma companhia próspera enquanto levamos interação natural e sensoriamento 3D ao mercado de massa em diversos mercados como o da sala de estar interativa e dispositivos móveis", disse uma porta-voz da PrimeSense.

"Nós não comentamos sobre o que qualquer um de nossos parceiros, clientes ou clientes em potencial estão fazendo e não nos associamos a rumores ou rumores reciclados."

A tecnologia de sensoriamento da PrimeSense, que dá a dispositivos digitais a capacidade de observar um ambiente em três dimensões, foi usada no acessório Kinect, usado pelo videogame Xbox, da Microsoft, rival da Apple.

A aquisição da PrimeSense seria a segunda aquisição de uma empresa israelense pela Apple. A empresa norte-americana comprou a fabricante de chips de armazenamento em memória flash Anobit em janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário