segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Compradores do PS4 relatam falha com "linha azul da morte"

Reprodução
Antes do lançamento do PS4, algumas unidades do console distribuídas para a imprensa e vencedores de concursos já haviam dado problema. Três dias após o início das vendas, na última sexta-feira, fica claro que não se tratava de acidente. Até o momento, são vários os relatos de quem adquiriu uma das primeiras unidades do console e recebeu um "tijolo".

O problema mais sério até o momento parece ser a "linha azul da morte", retratada em vários vídeos do YouTube. Onde deveria haver uma luz branca estável é mostrada uma luz azul piscante. Nestes casos, não há saída de vídeo, o que impede totalmente que qualquer jogo seja executado. Em alguns casos, houve solução por meio de atualização de software, mas muitos ainda precisarão trocar seus consoles, o que pode demorar, devido à escassez do produto nas lojas.

Outro problema comum, mas um pouco menos preocupante é a "linha vermelha da morte", em que uma luz vermelha começa a piscar para indicar superaquecimento do console. O PS4, no entanto, aparenta ser mais inteligente que as primeiras unidades do Xbox 360 (com o famoso "anel vermelho da morte"); se o console superaquece, ele se desliga e só volta a funcionar após o resfriamento, para preservar o funcionamento a longo prazo do dispositivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário