segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tablets vão assumir o comando das compras online

Reprodução
Levantamento do BI Intelligence revela que 50% do total das compras feitas por dispositivos móveis serão realizadas por tablets. De acordo com o estudo, os smartphones vão perder lugar no comércio eletrônico e os varejistas ainda não sabem aproveitar as oportunidades de se vender pelo aparelho. 

Na opinião dos responsáveis pelo relatório, os tablets são perfeitos para compras já que a tela maior facilita a visualização dos produtos, a navegação e a busca. Além disso, os valores médios de compra, tráfego e taxa de conversão são mais altos.

O estudo ainda revela outras curiosidades. Veja abaixo:

- As compras feitas com dispositivos móveis chegarão a US$ 30 bilhões ou 11,4% de toda venda online dos Estados Unidos.

- Os dispositivos são responsáveis por 59% do tempo gasto em sites de compra, de acordo com a com Score.

- Os smartphones são usados no meio de uma processo de compra (feita pelo PC), enquanto os tablets são usados desde o início das compras: da busca ao pagamento.

- A maioria dos varejistas online não possui uma versão exclusiva do site para tablets. E a maioria dos consumidores norte-americanos alega estar insatisfeito com as experiências de compras nos tablets.

- Apesar das deficiências do e-commerce em dispositivos móveis, a publicidade em tablet foi considerada uma boa aposta. Dados mostram que os usuários destes aparelhos são extremamente receptivos a anúncios interativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário