sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PS4 apresenta problemas no lançamento

Reprodução

Lançado nesta sexta-feira nos Estados Unidos, o PlayStation 4 não escapou dos típicos problemas da estreia. Uma pequena parcela de consumidores relatou falhas nos consoles – e curiosamente, todos tiveram acesso ao videogame antes do resto do mundo, por promoções e edições para review.

Dois dos primeiros casos foram registrados pelos sites Kotaku e IGN, ambos com versões enviadas pela própria Sony para avaliação. O do primeiro apresentava falhas na saída HDMI, enquanto o do segundo simplesmente não ligava – uma luz azul pulsava na tela, mas a inicialização não ia além disso.

Vencedor de uma promoção da rede de fast-food norte-americana TacoBell, um usuário do Reddit relatou um problema similar ao da IGN em seu console. Dois outros do fórum NeoGAF, por sua vez, também tiveram problemas com a porta HDMI – já solucionado pelo site, por sinal.

À IGN, um representante da Sony disse que as falhas estão dentro do esperado, e atingiram, por ora, apenas cerca de 0,4% dos consoles entregues aos consumidores. Apesar disso, o presidente mundial dos estúdios da empresa ainda afirmou, pelo Twitter, que todos os casos reportados estão sob investigação.

Problemas na estreia – Vale lembrar que o PlayStation 4 está longe de ser o primeiro console a apresentar falhar no lançamento. Um caso relativamente recente – e bem mais grave – foi o do Xbox 360 e suas 3RLs (três luzes vermelhas), que apareciam em volta do botão de ligar/desligar. O sinal, temido por muitos jogadores, indicava falha geral de hardware, e não havia como consertá-lo.

A falha atingiu vários aparelhos das primeiras levas, e só foi quase inteiramente solucionado quando a Microsoft trocou a placa do videogame – da Falcon para a Jasper. No caso do console da Sony, é esperado que novos aparelhos já não apresentem mais problemas – ou que novos, ainda não relatados, apareçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário