sábado, 23 de novembro de 2013

Idosos usam mais o computador em casa do que os jovens


Tim Boyle/Getty Images/AFP
O tempo de uso do computador domiciliar com internet já é maior entre os idosos brasileiros do que entre os jovens, indica a pesquisa NetView, da Nielsen IBOPE, joint-venture entre Nielsen e IBOPE, líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários de internet.

Segundo o levantamento de outubro de 2013, pessoas da faixa de 55 a 64 anos de idade registraram média individual de tempo de 53 horas e 12 minutos no mês.

No mesmo período, o tempo médio de computador domiciliar de um jovem de 12 a 17 anos foi de 30 horas e 30 minutos. O número de páginas vistas e o número de sessões por mês também é maior entre os internautas de mais idade.

Em outubro, o público de 55 a 64 anos foi ao computador em média 48 vezes no mês, enquanto a faixa de 12 a 17 anos somou 20 sessões por pessoa. O grupo de 55 a 64 anos representa 8,1% do total de 46,7 milhões de usuários ativos domiciliares. Os adolescentes de 12 a 17 anos, representam 11,8%.

Evidentemente é preciso considerar que, além de teoricamente permanecer um tempo maior em casa em relação aos adolescentes, os idosos também tem mais dificuldades com os dispositivos móveis, que são muito utilizados pelos jovens quando não estão em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário