segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Nova geração de processadores Broadwell são apresentados pela Intel

Por Eric Colombo
Nesta segunda, 5 de janeiro, a gigante dos processadores Intel, apresentou a sua nova geração de processadores. Batizada de Broadwell, os novos chips possuem apenas 14nm, cerca de 40% menos que os anteriores Haswell de 22nm.

A nova linha de processadores será dedicada a computadores e não dispositivos móveis. Segundo o portal Engadget foram lançados 14 modelos de chips para notebooks e PCs, desses, cerca de metade possuem CPUs i5 ou i7 e algumas versões i3.

Todos os chips lançados são dual-core e possuem apenas os gráficos Intel HD ou Intel Iris, porém, devem chegar por volta da metade do ano modelos quad-core com gráficos Iris Pro.

A Intel promete a melhoria de 22% em gráficos 3D e conversões de vídeos até 50% mais rápida, além de uma performance de cerca de uma hora e meia a mais no tempo de execução, em relação ao Haswell.


O Broadwell promete a redução dos fios, pois suporta as tecnologias Wireless Display e Wireless Gigabit Docking da própria Intel, os chips suportarão também a assistente de voz da Intel e à tecnologia que detecta a profundidade na câmera e permite ajustes no foco após tirar um fotografia, o RealSense.

Os preços não foram divulgados pela empresa, mas o que sabemos é que aqui no Brasil, eles não serão muito acessíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário