sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Novos Moto X e Moto G começam a ser vendidos hoje no Brasil

Motorola lança novas versões dos smartphones Moto X e Moto G hoje no Brasil. Os preços vão de 699 reais a 1.499 reais

Saulo Pereira Guimarães/EXAME.com
A Motorola começa a vender hoje no Brasil as novas versões dos smartphones Moto X e Moto G. Com Android 4.4 e filmadora Full HD, os gadgets serão vendidos por preços que vão variar entre 699 e 1.499 reais.

São aparelhos de preço intermediário e características atraentes, que têm feito bastante sucesso no Brasil.

O novo Moto X tem tela Full HD de 5,2 polegadas, meia polegada maior que a do Moto X original. Conta com câmeras frontal e traseira de 2 e 13 megapixels, respectivamente. O Moto X tem capacidade de armazenamento de 32 gigabytes, processador de quatro núcleos e acesso à rede 4G.

Na parte traseira, opções de revestimento em bambu e couro dão charme ao gadget - que será vendido por 1.499 reais. Dois flashes ao lado da câmera traseira fornecem iluminação para fotos como esta:

Saulo Pereira Guimarães/EXAME.com
O smartphone na foto acima é o Moto G, que também chega às lojas hoje. Ele tem tela HD de 5 polegadas. Como no caso do Moto X, a nova versão tem tela meia polegada maior que a anterior. Vem com câmeras frontal e traseira de 2 e 8 megapixels, respectivametne. O gadget aceita dois chips de operadoras.

Ele terá versões capazes de armazenar 8 gigabytes (699 reais) e 16 gigabytes 799 reais. O modelo de maior capacidade inclui TV digital. Também presentes no Moto X, dois alto-falantes na parte frontal produzem som interessante para quem gostar de jogar games ou assistir a vídeos no smartphone.

Alô, alô, Terezinha

"Alô, alô, Terezinha" foi a frase escolhida com que Edson Bortolli, diretor de produtos da Motorola na América Latina, ativou o Google Now na apresentação do Moto G e do Moto X em São Paulo. A possibilidade de personalização de comandos de voz é uma das novidades dos smartphones. 

Além dos celulares, a Motorola apresentou o esperado Moto 360 - que só deve chegar às lojas no fim de outubro. Com tela redonda de 1,56 polegada, o relógio inteligente traz acabamento em aço nas bordas e o novo sistema operacional Android Wear.

Ativado por toque na tela ou em botão lateral ou por movimento do braço, o gadget conta com um microfone para atender a comandos de voz.

Saulo Pereira Guimarães/EXAME.com
Levinho e estiloso, o relógio tem pulseira de couro e tela redonda. Ela fica apagada e, quando ativada pelo usuário, exibe as horas (nos diversos layouts oferecidos pelo gadget para isso).

Embora seja capaz de contar passos e medir a frequência cardíaca, o Moto 360 não tem câmera (presente no Gear 2, da Samsung) e só ganha mais utilidade quando está conectado a um celular - como acontece com a maioria dos relógios inteligentes.

A Motorola também apresentou ontem o Moto Hint. Trata-se de um fone intra-auricular de cerca de 100 gramas que se comunica com o celular via Bluetooth.

Ainda segundo a empresa, a bateria do Hint possibilita 10 horas de conversação ou 100 horas em stand-by com uma carga. O design lembra o do fone usado pelo protagonista do filme "Ela". O gadget chega às lojas em dezembro.

Saulo Pereira Guimarães/EXAME.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário