quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Conheça os novos iPhones

Por Eric Colombo

Divulgação
Ontem foi um grande dia para a Apple. Em um evento realizado nos Estados Unidos e transmitido simultaneamente para todo mundo pela internet, a Apple apresentou seus novos smartphones e um novo gadget o tão aguardado relógio inteligente, tudo isso confirmando a maioria dos rumores que sondavam a rede.

iPhone 6

O novo iPhone 6 é um aparelho consideravelmente maior que o seu modelo anterior, o iPhone 5S. Vem equipado com uma tela de retina HD de 4,7 polegadas com resolução de 1334 x 750 pixels com tecnologia IPS, tudo isso em um smartphone ainda mais fino, com apenas 6,9 mm de espessura. Quando falamos de design sabemos que Apple não brinca em serviço, o aparelho e visualmente muito belo, assim como todos os anteriores iPhones.

Falando agora sobre a parte interna do aparelho, temos novamente um smartphone equipado com dois chips para melhora no desempenho, o novo processador A8 com arquitetura de 64 bits e um coprocessador de movimentos o M8. O A8 realiza processamentos avançados em 20 nanômetros, o chip possui dois bilhões de transistores e o melhor, consome apenas a metade da energia que o A7 consumia. O M8 coleta com grande eficiência dados dos sensores , como o acelerômetro, a bussola, o giroscópio e do novo barômetro, tudo isso tem a função de contar seus passos, medir distâncias e até as mudanças na sua altitude, o que reduz o trabalho do chip A8 e economiza bateria.

A bateria como sempre, também foi melhorada, o novo iPhone 6, possui uma bateria que dura até 10 dias em repouso, até 10 horas em navegação com o 4G e até 50 horas reproduzindo áudio.

Outra coisa bem legal, e que eu gosto muito também, é a câmera. A câmera do novo iPhone sofreu pequenas mudanças, uma delas são as fotos panorâmicas que agora alcançam até 43 MP, porém a mais significativa das mudanças, não está no modo fotografia e sim no modo gravação de vídeo, agora é possível gravar um vídeo em câmera lenta, com até 240 qps, o dobro do iPhone anterior. A câmera frontal também recebeu uma atualização, a abertura da câmera passou a ser de f/2.2 anteriormente f/2.4.

A velocidade de download em 4G do novo iPhone surpreende, ela chega até 150 Mbps, claro que vai demorar para usufruirmos disso no Brasil, mas... Já a nova conexão Wi-Fi chega a ser 3X mais rápida, graças ao suporte ao novo Wi-Fi 802.11ac. E uma novidade maravilhosa também é a conexão NFC.

O TouchID foi a revolução no iPhone, e continua presente nos novos aparelhos, com novas funções que falaremos já já.

Bom esse é um resumão do novo iPhone 6, vamos partir para o iPhone 6 Plus.

iPhone 6 Plus

Se você já achou o iPhone 6 um excelente aparelho, espere para conhecer o iPhone 6 Plus.

O iPhone 6 Plus é ainda maior e melhor. Um aparelho com um tela também de retina HD, porém de 5,5 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixels com tecnologia IPS e uma espessura de apenas 7,1 mm. Visualmente o iPhone 6 Plus é semelhante ao iPhone 6, com uma "pequena" diferença de tamanho.

O sistema de processamento do iPhone 6 Plus é o mesmo do iPhone 6, mas a sua bateria... A duração da bateria em modo repouso é de até 16 dias, 12 horas em navegação 4G, e até 80 horas reproduzindo áudio, o que é realmente, uma grande diferença.

A câmera dos novos modelos são quase que totalmente iguais, a única diferença entre elas é a estabilização óptica de imagem que acompanha o modelo Plus.

O sistema de conectividade dos aparelhos, são iguais, bem mais rápidas que os modelos anteriores, mas as mesmas entre eles.

O iPhone 6 Plus, possui um modo paisagem, ele funciona semelhante ao iPad, você vira o seu aparelho e eles se ajustam ao modo horizontal, para melhor visualização dos aplicativos.

O novo sistema operacional dos novos smartphones é o iOS 8. A Apple vem investindo bastante no segmento da saúde e da boa forma, e fez um sistema que facilitará a comunicação do usuário com o seu médico. Os apps Saúde e Boa Forma passam informações e dados de sua saúde e forma física em um painel bem simples de interpretar. 

No app Mensagens, com apenas um toque é possível gravar mensagens de voz ou de vídeo, compartilhar sua localização, nomear conversas em grupo, enfim, aquilo que estamos acostumados a fazer em apps de mensagens, como o WhatsApp e o Facebook Messenger.

Um novo recurso no iOS 8, que é bastante interessante é o QuickType, é um teclado inteligente que sugere palavras de acordo com o contexto da conversa e isso é baseado no aplicativo e na pessoa com quem você está falando.

iCloud Drive é o novo sistema de armazenamento em nuvem, nele é possível o usuário armazenar arquivos de texto, imagens, PDFs, planilhas, entre outros e acessar de qualquer dispositivo Apple.

Apple Pay

A Apple também lançou ontem em seu evento, junto com os novos gadgets o Apple Pay, uma carteira virtual. O novo sistema de pagamento permite que os usuários realizem pagamentos usando apenas o seu iPhone, segundo afirmação do próprio Tim Cook, o Apple Pay "substituirá o antigo processo de pagamento em dinheiro ou em cartão de crédito e débito por um sistema completamente novo."

Para realizar um pagamento, basta o usuário aproximar o seu smartphone, com sua digital posicionada sobre o TouchID, às já conhecidas máquinas de cartões, disponíveis em qualquer loja do varejo. O sistema começará a funcionar inicialmente nos grandes varejistas nos Estados Unidos, como MC Donalds, Subway, Disney, entre outros e deverá se estender ao restante do mundo, dentro em breve.

E você o que achou dos novos iPhones?

Fonte: Apple

Nenhum comentário:

Postar um comentário