sexta-feira, 12 de setembro de 2014

iPhone 6 Plus se esgota depois de poucas horas de venda

Pré-venda dos iPhones 6 se iniciou hoje. O modelo com tela maior, o iPhone 6 Plus, se esgotou em poucas horas de venda

Divulgação
Hoje, dia 12 de setembro, foi o início das vendas dos novos iPhones 6 em alguns países. Eles poderiam ser comprados em sites de operadoras ou da própria Apple. Os compradores receberiam o smartphone no dia 19 de setembro, dia oficial de lançamento.

Em poucas horas, a Apple pode comemorar que o modelo de 5,5 polegadas, o iPhone 6 Plus, se esgotou. O site da operadora americana Verizon agora afirma que o iPhone 6 Plus será entregue somente no meio de outubro.

A AT&T, outra operadora, dá uma estimativa de 21 a 28 dias úteis até a entrega. A Sprint também alerta os compradores de que a entrega será atrasada para quem tentar comprar o aparelho agora.

O próprio site da Apple também mostra que conseguir o iPhone 6 Plus será mais complicado. A data de entrega está estimada entre sete e dez dias úteis (são cinco dias úteis até o lançamento oficial no dia 19 de setembro).

O sucesso de vendas não aconteceu somente nos EUA. Países como Alemanha e o Reino Unido(que também estão entre os que receberão o smartphone na próxima semana) venderam seus estoques iniciais de iPhone 6 Plus. Um leitor do site 9to5mac afirma que o tempo de espera no Reino Unido é de quatro semanas.

Por outro lado, o iPhone 6 de 4,7 polegadas ainda está disponível para venda nos sites. É difícil saber se o modelo maior se esgotou por um interesse maior dos consumidores ou por ter menos unidades disponíveis para venda.

Antes do anúncio, as informações eram que o iPhone com tela de 5,5 polegadas poderia atrasar. A Apple, de acordo com o rumor, tinha problemas em sua produção. Eles devem ter sido corrigidos, mas talvez tarde demais, o que resultou em uma quantidade pequena de unidades para a pré-venda.

Ao site Re/code, um porta-voz da operadora AT&T afirmou que “a demanda pelos novos iPhones é maior do que o que foi visto nos últimos dois anos”.

A alta procura por parte dos compradores fez com que os sites tivessem problemas. A página da Apple ficou fora do ar por alguns minutos durante o início do dia.

Lançamento

A Apple anunciou os novos modelos de iPhone na terça-feira desta semana. Os novos modelos chagam com telas maiores do que o iPhone 5s. O iPhone 6 tem tela de 4,7 polegadas (aumento de 20%) e o iPhone 6 Plus tem tela de 5,5 polegadas (aumento de 35% em comparação com o 5s).

Eles chegam com novo design, menor espessura e o novo processador A8, com melhor desempenho do que o chip anterior. Ambos os modelos virão rodando a nova versão do sistema da Apple, o iOS 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário