terça-feira, 14 de outubro de 2014

Google pode anunciar smartphone e tablet Nexus amanhã

A empresa deve publicar o anúncio de lançamento do smartphone Nexus 6 e do tablet Nexus 9 amanhã, de acordo com a Forbes

EvLeaks
O Google pode anunciar seus novos dispositivos da linha Nexus amanhã. Já se sabia que um novo tablet e um novo smartphone deveriam chegar ainda neste ano pela parceria entre o Google e alguma fabricante. Uma reportagem da Forbes, no entanto, afirma que o anúncio oficial acontecerá amanhã, quarta-feira.

O Google teria aberto mão de realizar um grande evento. As novidades seriam apresentadas, portanto, em um post no blog oficial da empresa.

A Forbes confirma os rumores anteriores. O novo tablet Nexus será mesmo fabricado pela HTC. Ele deve chegar com tela de 8,9 polegadas, além de um processador dual-core e uma câmera traseira de 8 MP. Ele deve ser o primeiro dispositivo do mercado a rodar o Android L, a próxima versão do sistema operacional do Google.

Já o smartphone, deve ser uma versão crescida do Moto X, da Motorola. Hoje uma imagem vazou hoje mostrando o suposto aparelho (veja no início deste texto). Em aparência, ele é realmente muito similar ao Moto X de segunda geração.

Na foto é possível ver que o smartphone roda o Android L. O design dos ícones dos apps é levemente diferente do usado atualmente no Android. Os ícones, na parte inferior da tela, de home, voltar e visualizar os apps abertos também estão bem diferentes.

Os rumores para o Nexus 6 (o smartphone) são: tela de 5,9 polegadas com resolução de 2.560 x 1.440 pixels e câmera de 13 MP (aparentemente a mesma do Moto X).

Para aumentar as expectativas para o lançamento, alguns anúncios em vídeo do Android vazaram hoje. As animações devem ser usadas na divulgação da nova versão do sistema.

O primeiro deles (veja no final deste texto) faz uma referência ao novo smartphone. Nele, um bonequinho tira um grande smartphone do bolso – e, convenhamos, um smartphone de 5,9 polegadas é bem grande.

Entre os anúncios, o tablet deve ser o menos interessante para os consumidores brasileiros. A HTC deixou de atuar no Brasil em 2012. O Nexus 9 não deve chegar por aqui.

Por outro lado, o smartphone Nexus 6 deve ser comercializado no Brasil – e não deve demorar para isso acontecer. A Motorola vem apostando bastante no país e lançando seus smartphones aqui quase que ao mesmo tempo em que lança nos Estados Unidos.

Os rumores afirmam que os produtos devem entrar em pré-venda na sexta-feira desta semana (ao menos nos Estados Unidos) e que estarão disponíveis para os compradores no início de novembro.

Veja a seguir um dos anúncios do novo Android:



Nenhum comentário:

Postar um comentário