segunda-feira, 20 de outubro de 2014

iOS 8.1 chega hoje com Apple Pay e novidades no iCloud

Justin Sullivan/Getty Images
A Apple deve liberar hoje o iOS 8.1, que foi anunciado na semana passada junto com o iPad Air 2 e o iPad mini 3. Essa atualização do sistema operacional traz o rolo da câmera de volta ao iPhone e ao iPad e introduz a biblioteca de fotos do iCloud e o Apple Pay.

A volta do rolo da câmera atende às reclamações de usuários que ficaram perdidos com sua eliminação do iOS 8. O rolo da câmera, que é parte do app Fotos, é simples. Ele separa fotos locais daquelas armazenadas no iCloud. 

Já o novo Fotos apresenta todas as imagens em ordem cronológica. Agora, o rolo da câmera vai fazer parte do app novamente, para quem preferir usar esse recurso.

A Biblioteca de Fotos do iCloud já vinha sendo testada por alguns usuários. Com a atualização de hoje, ela deve ser liberada para todos. 

O que ela faz é manter cópias de todas as fotos do usuários no iCloud – desde que haja espaço suficiente na conta da pessoa. É diferente do antigo Photo Stream, que mantinha cópias das mil fotos mais recentes apenas. 

A Apple oferece 5 gigabytes no iCloud a cada usuário de seus produtos. É provável que a Biblioteca de Fotos leve mais gente a exceder esse limite. Nesse caso, é possível contratar espaço extra. Por uma mensalidade de 0,99 dólar, conseguem-se mais 20 gigabytes. 

Apple Pay

O serviço de pagamentos Apple Pay, maior novidade do iOS 8.1, vai funcionar apenas nos Estados Unidos por enquanto. E ele será compatível apenas com os dispositivos móveis que a Apple anunciou neste ano: iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air 2, iPad mini 3 e Apple Watch.

Quem tiver um desses aparelhos e estiver nos Estados Unidos poderá usar o Apple Pay para uma variedade de pagamentos. Bastará aproximar o dispositivo de um terminal e colocar o dedo no leitor de impressões digitais para completar a operação.

Além de trazer essas novidades, o iOS 8.1 deve corrigir uma série de bugs no sistema. A atualização deve ser oferecida automaticamente. Até 11h de hoje ela não estava disponível para os brasileiros. 

É provável que seja liberada mais tarde. Quem quiser verificar isso pode abrir o app Ajustes e tocar em Geral e, depois, em Atualização de Software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário