terça-feira, 25 de novembro de 2014

Galaxy S6 - A esperança de um bom futuro para a Samsung

Por Eric Colombo

Divulgação
Que a Samsung não vive bons tempos, isso não se pode negar, porém, ao que tudo indica, o novo Galaxy S6, o provável sucessor do Galaxy S5, virá para levantar e trazer esperança para a empresa coreana.

Mesmo ainda sendo a primeira colocada no ranking dos smartphones mais vendidos no mundo, a Samsung perdeu uma considerável parcela de suas vendas, vendo os seus lucros despencarem em 2014. Uma comparação simples entre os anos de 2013 e 2014 mostra uma queda este ano de 8,2% com base nos 32,5% do ano passado.

Enquanto a Samsung foi a única das cinco maiores a ter uma queda na participação de mercado, a companhia chinesa, Xiaomi, viu suas vendas crescerem 211% no último ano.

Segundo o The Wall Street Journal, fontes internas da empresa confirmaram que o CEO da área mobile J.K. Shin, será retirado de seu cargo, isso por conta das baixas vendas do ano, além do baixo desempenho do atual Galaxy S5.

Por conta desses vários fatores, a Samsung aposta grandemente no seu novo topo de linha, o Galaxy S6, que segundo rumores, deverá ser apresentado em fevereiro de 2015 e não em outubro, como era previsto.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário