segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Intel revela projeto de computador do tamanho de um pendrive


A Intel tem planos ambiciosos para o futuro do PC. A indústria já caminha no sentido de miniaturizar o desktop como conhecemos, mas a empresa quer ir mais longe: em um futuro não muito distante, a fabricante de chips prevê que será possível ter um computador do tamanho de um pendrive.

Segundo a Computer World, em uma conferência com investidores em Santa Clara, na Califórnia, a empresa apresentou um conceito de computador que se inspira diretamente no Chromecast, do Google. Trata-se de um pequeno aparelhinho que se conecta à porta HDMI de um monitor ou televisor. A diferença é que seria um computador completo, e não apenas uma interface para streaming de conteúdo.

No entanto, o aparelho ainda parece estar longe de chegar á realidade, já que a empresa ainda não deu qualquer tipo de detalhes sobre seus recursos e sua composição. Mas, quem sabe, em 2015? É provável que novidades comecem a surgir no ano que vem.

Segundo o vice-presidente Kirk Skaugen, o aparelhinho se conectaria a uma tela e “levaria inteligência a ela”. Ele afirma que o dispositivo seria uma extensão para laptops e mini-desktops com processadores Core.

Contudo, antes de se empolgar, não se sabe exatamente para qual lado a Intel levaria o projeto. É possível encaixar o Windows em um aparelhinho tão pequeno, com baixas especificações e ter uma experiência aceitável? Não se sabe. Skaugen compara o aparelho apenas ao Dell Wyse Cloud Connect, um outro dispositivo com conectividade Wi-FI e Bluetooth que se pluga à entrada HDMI, transformando o display em um máquina para jogos ou streaming de vídeos, baseado em Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário