terça-feira, 17 de setembro de 2013

Apple lançará novos iPads no dia 15 de outubro, diz site

Segundo site, maçã prepara um “evento especial” no dia 15 de outubro. Na ocasião, espera-se que iPad 5 e iPad mini 2 sejam revelados

Ilustração do designer Martin Hajek mostra como podem ser os novos iPads da Apple
 http://www.martinhajek.com/portfolio/ipads-with-sensors/
Depois do lançamento dos novos iPhones na semana passada, a Apple volta a ser o centro de uma onda de rumores. Os alvos, agora, são os possíveis tablets iPad 5 e iPad mini 2. Segundo os franceses do blog MacGeneration, a maçã deve anunciar os dispositivos no próximo dia 15 de outubro.

Mas a expectativa de muitos, como a equipe do 9to5 Mac, por exemplo, é que, além dos tablets, a Apple aproveite para anunciar novos Macs, o seu sistema operacional OS X Mavericks, e, quem sabe, uma atualização para o Apple TV. A Apple, como de costume, não confirmou, e nem desmentiu, as informações, que seguem em caráter especulativo.

iPad 5

Os principais rumores sobre a quinta geração do tablet de 9,7 polegadas dão conta de que, pela primeira vez desde o seu lançamento em 2010, o dispositivo passará por uma repaginação.

Segundo protótipos que circularam internet afora nas últimas semanas, a Apple teria conseguido reduzir o tamanho do tablet, sem comprometer a dimensão da sua tela Retina, com a diminuição das suas bordas. O resultado seria um aparelho mais próximo ao design do iPad mini.

Outra novidade que o dispositivo possivelmente trará diz respeito a uma patente concedida a Apple, e divulgada pelo site International Business Times. O documento faz menção a uma película que seria usada sobre a tela do iPad e que seria capaz de reduzir ainda mais o brilho do display, tornando mais confortável o seu uso sob a luz do sol.

iPad mini

Em se tratando do iPad mini, a expectativa é que o tablet siga com o mesmo design. Há quem especule, contudo, se a Apple irá apresentar a segunda geração do dispositivo com a tela Retina. Atualmente, o display do aparelho, que tem 7,9 polegadas, conta com resolução de 1.024 x 768. 

Um comentário: