segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vazam as primeiras screenshots do Android 4.4 KitKat com visual renovado

Imagens revelam um novo design para os aplicativos de mensagem e telefone, baseado no padrão flat.

Vazam as primeiras screenshots do Android 4.4 KitKat com visual renovado
9to5Google
A Google pode estar preparando uma renovação no visual do Android, com o lançamento da versão 4.4 KitKat. Pelo menos é o que indicam algumas imagens vazadas do sistema operacional.

Nelas (acima), é possível ver novas versões dos aplicativos de telefone e mensagem SMS do Android, que agora contam com design flat, o mesmo que está sendo aplicado há algum tempo nos mais diversos produtos da empresa, como o Chrome, Youtube e até na nova versão da logo da companhia.

Como podemos ver, aparentemente a empresa apenas aplicou mudanças estéticas em ambos os aplicativos. No caso do app de mensagens, os botões de pequisa e criação de mensagens foram movidos para cima. Já o app telefone manteve tudo no lugar e ganhou um novo esquema de cores.

Barra de status colorida

Outro detalhe interessante é a mudança de cor na barra de status: ela ficou verde enquanto o app de mensagem estava aberto e azul com o uso do app de telefone, correspondendo as cores predominantes de ambos.

Vazam as primeiras screenshots do Android 4.4 KitKat com visual renovado
9to5Google
Em outras duas imagens (acima), podemos ver os novos ícones do app de mensagem e telefone, seguindo o novo padrão-visual dos produtos da Google. Também é possível conferir uma screenshot que indica a versão 4.4 do Android.

E você? Gostou das mudanças visuais dos novos aplicativos? Será que esta é apenas uma mudança pontual ou a empresa deverá renovar a aparência do Android de forma mais profunda?

Um comentário: