sexta-feira, 27 de setembro de 2013

iPad mini com tela Retina é dúvida na linha da Apple

Analistas seguem afirmando que Apple lançará a iPad mini 2 com a tela Retina. Expectativa é que Apple lance o dispositivo em 2013, mas vendas começariam em 2014

iPad mini
Apple
Uma onda de rumores sobre o próximo iPad mini voltou a circular pela internet nesta semana. Analistas ouvidos pelo site CNET voltaram a afirmar que a Apple deve lançar uma versão do tablet com tela Retina ainda neste ano, reforçando especulações anteriores sobre o assunto.

Mas, apesar de poder ser lançado em 2013, o dispositivo com este display só deve começar a ser vendido no ano que vem. Segundo Rhoda Alexander, da IHS iSuppli, os volumes de produção do aparelho sinalizam que o iPad mini com tela Retina só deve chegar às lojas no início de 2014.

Há algumas semanas, a equipe do programa Unbox Therapy divulgou um vídeo no qual compara os supostos iPad 5 e iPad mini 2, que, ao que parece, não conta com nenhuma grande novidade em relação ao seu design. Este fato foi visto pelo pessoal do CNET com desconfiança.

Segundo a avaliação da publicação, a opção de não mudar o design do iPad mini 2 pode ser vista como um indício de modificações “internas”, e uma delas pode ser a tão aguardada tela Retina. Além disso, é esperado que o tablet venha com um processador mais potente.

Além de rumores sobre a tela do dispositivo, há também quem acredite que a segunda geração do iPad mini acompanhará a cartela de cores lançada pela Apple com o iPhone 5s. Ou seja, é possível que o tablet esteja disponível em cinza, branco e também em dourado. Pelo menos é o que dizem imagens publicadas em um site chinês, o DoNews.

De acordo com o site MacGeneration, a Apple deve lançar seus novos tablets no próximo dia 15 de outubro. Já em relação às novidades do iPad de 9,7 polegadas, boatos dão conta de que o tablet poderá ser redesenhado. É possível que o aparelho tenha seu tamanho reduzido e que tenha traços similares aos do iPad mini.

Um comentário: