segunda-feira, 30 de setembro de 2013

iPad 5 terá design similar ao iPad mini, sugere novo vídeo

Em vídeo, chineses comparam as dimensões e o peso do suposto iPad 5 com a geração atual do tablet. Expectativa é que Apple anuncie novos iPads no próximo dia 15


Suposto iPad 5 aparece em imagens publicadas pelo blogueiro Sonny Dickson
Sonny Dickson

Rumores voltam a apontar que o próximo iPad virá com um design reformulado e que terá formato similar ao do iPad mini atual. Pelo menos é o que indica mais um vídeo que começou a circular pena internet no início desta semana. Feito por uma empresa chinesa fornecedora de peças e que se chama Sw-box.com, e divulgado primeiro pelo site MacRumors, o vídeo mostra a comparação entre o suposto iPad 5 com um iPad 4 e iPad mini.

A primeira comparação é feita em relação à altura dos tablets. Enquanto o iPad 4 conta com 24,1 centímetros (cm), o suposto iPad 5 tem 23,9 cm. Em termos de largura, a geração atual do tablet tem 18,5 cm e o próximo dispositivo apenas 16,9 cm.

Depois, a apresentadora do vídeo observa a diferença entre os aparelhos quanto às suas espessuras e mostra que o iPad 5 será mais fino que o iPad 4: 7,2 milímetros (mm) contra 9,4 mm.

Após comparar as dimensões dos dois iPads, o vídeo mostra que o iPad 5 poderá ser, além de menor e mais fino, também mais leve. Ao colocar as partes traseiras de cada um dos aparelhos em uma balança, foi possível notar que esta parte do iPad 5 pesa apenas 92 gramas. Já a parte de trás do iPad 4 pesa 146 gramas.

O vídeo mostra ainda outras diferenças entre os dois modelos de 9,7 polegadas e que reforçam as similaridades entre o iPad 5 e o iPad mini. A primeira delas é em relação à posição entre os alto-falantes. No iPad 5, o componente está centralizado na parte inferior do tablet. Nota-se também a inclusão de um microfone extra também centralizado, porém na parte traseira do dispositivo.

Por fim, a apresentadora disse que, por conta das modificações no design que, em tese, a Apple teria realizado no seu iPad maior, está mais fácil e confortável segurá-lo com apenas uma mão. Além disso, ela mostrou que as curvas do iPad 5 de fato o tornam muito parecido com o iPad mini atual.

É claro que, por enquanto, o suposto iPad 5 que aparece neste vídeo não passa de um protótipo que pode, ou não, ser real. A Apple, como de costume, segue em silêncio sobre o assunto. Contudo, não há como negar que as imagens mostram um dispositivo que há tempos é divulgado internet afora como sendo, de fato, o próximo iPad.

Um exemplo é outro vídeo publicado há algumas semanas pela equipe do programa Unbox Therapy e que mostra um modelo igual a este exibido pelos chineses. Além do design, especula-se que outra novidade será a cor com a qual o iPad 5 chegará aos consumidores. Ao que tudo indica, ele estará disponível na cor “Space Grey”. A expectativa é que as novas gerações do iPad e iPad mini sejam anunciadas no próximo dia 15 de outubro. 

Veja o vídeo dos chineses abaixo, em inglês e sem legendas:


Um comentário: