segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Novas imagens de suposto iPad 5 surgem na internet

Dispositivo poderá vir com design similar ao do iPad mini. Fato que contribuirá para uma redução nas medidas do tablet, que segue com tela de 9,7 polegadas

Suposto iPad 5 aparece em imagens publicadas pelo blogueiro Sonny Dickson
Sonny Dickson
Na iminência de anunciar dois novos modelos de iPhone em um evento amanhã, a Apple também parece estar preparando o lançamento das novas gerações dos seus tablets iPad e iPad mini. No início desta semana, o blogueiro Sonny Dickson publicou uma série de imagens que, em tese, mostram a próxima geração do tablet de 9,7 polegadas.

As imagens não tiveram a sua veracidade confirmada, mas exibem um dispositivo muito parecido com outro que também já apareceu pela internet.

Na semana passada, por exemplo, o programa Unbox Therapy usou um modelo igual em uma comparação com o iPad 4.

Em ambos os casos, é possível perceber que a Apple pode ter optado por mudar o design do seu dispositivo maior, deixando-o mais próximo ao iPad mini.

Isto significa que o iPad 5 poderá ter bordas mais finas, o que faria com que fosse possível diminuir as dimensões do tablet, sem o comprometimento do tamanho da tela.

Os novos tablets dificilmente aparecerão no evento de amanhã, no qual a Apple deve focar suas atenções em seu novo smartphone topo de linha, que vem sendo chamado de iPhone 5S, e de um modelo de baixo custo do dispositivo, apelidado de iPhone 5C.

A aposta dos analistas, como Ming-Chi Kuo, por exemplo, analista da KGI Securities, é que os tablets serão lançados mais para o final de 2013.

De acordo com Kuo, em relatório divulgado pelo site 9to5 Mac, a fabricação dos tablets deve começar agora em setembro, porém em um ritmo lento.

A expectativa é que a linha de produção acelere nas próximas semanas até atingir os níveis de produção em massa já no último trimestre do ano.

Ainda segundo o analista, os novos tablets devem contar com poderosos processadores A7X. Outra informação trazida por Kuo é a de que a Apple pode optar por manter o iPad 2 no mercado. A ideia da empresa seria a de usar o modelo como opção de baixo custo do tablet de tamanho maior.

Um comentário: