terça-feira, 10 de setembro de 2013

Novo iPhone 5S lançado e com grandes melhorias

Por Eric Colombo

Divulgação/Apple


iPhone 5S é lançado nessa tarde pela Apple, confirmando mais rumores que há algumas semanas circulavam na internet.

O usuário terá três opções de cores para escolha do aparelho, que são prateado, cinza espacial e dourado.

O aparelho possui novo processador A7 de 64 Bits, fazendo do iPhone 5S, o primeiro smartphone 64 Bits do mundo, 2X mais rápido que o anterior modelo, compatível com o OpenGL ES 3.0, proporciona gráficos ainda mais detalhados e efeitos visuais que só eram possíveis em um Mac, Pc ou em um videogame. O aparelho tem um novo chip, um coprocessador, o M7, é um processador para os sensores que medem dados de movimento, giroscópio, bússola e acelerômetro, segundo Phil Schiller, isso abrirá portas para uma nova geração de aplicativos de saúde e fitness, como o novo Nike+ Move, que a Apple já está trabalhando nele. Além disso com o M7, o aparelho não irá buscar conexão em redes Wi-Fi, quando você estiver em um veiculo, e irá reduzir as atualizações de dados, para a economia de bateria, quando o usuário estiver dormindo

Com capacidades de 16GB, 32GB e 64GB e com bateria com capacidade de 10 horas de duração de conversação em 3G, 40 horas de reprodução musical e em Standby 250 horas, pouco mais de 10 dias.

A câmera com era de se esperar, também foi melhorada, com maior abertura de f/2.2, sensor iSight 15% maior, flash de dois LEDs, em duas cores diferentes(branco e ambar), que segundo Schiller, fazem com que as fotos com flash tenham um aparência mais natural. Diferente das concorrentes, a Apple não incluiu mais pixels no sensor, e sim colocaram pixels maiores, o que melhoram as fotos. Com o modo contínuo, o usuário poderá tirar 10 fotos por segundo, e uma análise sugere quais fotos parecem ser melhores. Possui também um modo de gravação em Slow-Motion com captura de até 120 quadros por segundo em Full HD.

Com o novo iPhone, não é necessário digitar a sua senha para desbloquear a tela, e muito menos para a compra de aplicativos no iTunes, o novo iPhone, possui o TouchID, um sensor biométrico que promete acelerar o processo de inicialização do aparelho, além de impedir que terceiros utilizem sem autorização o seu iPhone. Mais uma vez, confirmando assim os -rumores que também giravam em torno deste sensor.  

O preço do novo iPhone se mantém o mesmo do atual iPhone 5. (Nos EUA)

Veja abaixo os preços dos novos iPhone 5C e iPhone 5S e o remanescentes iPhone 4S nos EUA



Todas as especificações detalhadas em http://www.apple.com/br/iphone-5s/specs/

Um comentário: