quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Apple libera correção para bug perigoso do iOS 7

O iOS 7.0.2, liberado nesta quinta-feira pela Apple, corrige uma falha que permite que alguém tenha acesso ao iPhone ou iPad sem digitar a senha de desbloqueio

iPhone 5, da Apple, com o sistema iOS 7
Divulgação
A Apple liberou, nesta quinta-feira, uma atualização para o iOS 7, a recém lançada nova edição do sistema operacional do iPhone e do iPad. O principal objetivo é corrigir uma falha grave de segurança. Ela permite que alguém tenha acesso ao dispositivo sem digitar a senha na tela de bloqueio.

A falha foi descoberta poucas horas depois da liberação do iOS 7, na semana passada. Quem primeiro a relatou foi José Rodriguez, um soldado de 36 anos que mora nas Ilhas Canárias e já encontrou outros bugs em produtos da Apple antes.

Bastam alguns toques nos botões certos para uma pessoa mal intencionada ter acesso aos aplicativos no iPhone ou iPad sem usar a senha de desbloqueio. A Apple já havia divulgado que estava trabalhando numa correção para o problema.

Para o caso de você querer proteger seu dispositivo com uma senha na língua de Aristóteles, a atualização de hoje também reintroduz a opção de teclado grego para digitação da senha, que aparentemente estava faltando no iOS 7.

A atualização pode ser feita via rede Wi-Fi (no app Ajustes, toque em Geral e em Atualização de Software). É recomendável manter o carregador de bateria conectado durante a operação. O download tem cerca de 20 megabytes. 

O vídeo abaixo demonstra a falha de segurança no iPhone:

Um comentário: