segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Imagens do Samsung Galaxy Gear surgem na internet

Site Venture Beat publicou imagens e detalhes sobre as especificações do relógio inteligente que a Samsung apresentará nesta quarta-feira, dia 4

Ilustração mostra como poderá ser o Galaxy Gear
Divulgação

O Galaxy Gear, relógio inteligente da Samsung, será finalmente revelado nesta quarta-feira. Enquanto as informações oficiais da fabricante seguem escassas, o site Venture Beat (VB) alegou ter visto com o novo gadget e publicou imagens do suposto dispositivo que, ao que tudo indica, terá uma câmera de 4 megapixels e seu tamanho, considerando tela e base, será de cerca de 3 polegadas.

Segundo o site, a reportagem teve acesso a um modelo que teria sido enviado pela Samsung para desenvolvedores e alguns parceiros. Por este motivo, é possível que o Galaxy Gear que será apresentado neste dia 4 seja levemente diferente do protótipo visto pelo VB. Ainda sim, as imagens oferecem uma ideia de como será o novo produto da Samsung.

A descrição feita pelo VB dá a entender que o Galaxy Gear será uma espécie de monitor de atividades esportivas, com traços bem masculinos. A base do dispositivo, disse o site, tem cerca de 3 polegadas e terá um formato retangular, enquanto sua tela será OLED e quadrada.

É nesta base que ficará acoplada a câmera. De acordo com o VB, a mesma poderá ser usada para medir dados relacionados à saúde do seu usuário, com frequência cardíaca, por exemplo. Mas além de funcionalidades pertinentes às atividades esportivas, o Galaxy Gear permitirá ainda o acesso à internet e a realização de outras tarefas.

O relógio inteligente irá se integrar aos smartphones da linha Galaxy S e tablets da Samsung via Bluetooth. Mas o VB acredita que também será possível o uso do Galaxy Gear com outros dispositivos Android. Outras especificações do gadget incluem apps pré-instalados para redes sociais e a possibilidade de se iniciar uma chamada via relógio e finalizá-la no smartphone.

Um comentário: