quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Google Glass ganhará loja de apps em 2014

Informação foi divulgada pelo jornal The New York Times e confirmada pelo Google ao site Marketing Land. Data exata de lançamento, contudo, segue um mistério

Mulher usa Google Glass
Antonio Zugaldia/Flickr
O Google Glass, óculos de realidade aumentada do Google, ganhará em 2014 a sua loja de apps. A informação, primeiramente divulgada pelo The New York Times, foi confirmada nesta semana pela empresa ao site Marketing Land. De acordo com o site, o Google não ofereceu nenhum outro detalhe acerca do assunto.

Ou seja, não há expectativa em relação à data de lançamento, tampouco se a loja virtual será parte da Google Play ou não. Também persistem dúvidas sobre se os desenvolvedores poderão cobrar ou não por seus apps.

Apesar da falta de informações, é pertinente lembrar que, em algum momento do ano que vem, o Google Glass será lançado para o público geral, conforme já era previsto por Sergey Brin, cofundador do Google. A confirmação de que a loja de apps virá em 2014, portanto, pode ser vista como sinal de que os óculos, de fato, estarão à venda no ano que vem.

Google Glass

Lançado por 1.500 dólares no primeiro semestre de 2013 para um grupo de “exploradores”, termo usado pelo Google para identificar estes primeiros usuários dos óculos, o Google Glass poderá ser vendido ao público por apenas 300 dólares, segundo estimativas de um instituto de pesquisa de mercado.

Ainda sem uma loja virtual de aplicativos para chamar de sua, os óculos já contam com algumas opções. Já existem versões para Google Glass dos apps do Twitter, Facebook, Tumblr, The New York Times e CNN.

Um comentário: