quarta-feira, 4 de setembro de 2013

iPhone 5S pode ter botão Home curvado para fora e leitor de digitais

Rumores indicam ainda que a nova tecla do aparelho da Apple deve ser feita de safira, um material mais resistente do que o plástico


iPhone 5S pode ter botão Home curvado para fora e leitor de digitais
Reprodução/Tinh te

Pelo menos uma coisa é certa: o novo iPhone está quase aí. Mas, enquanto não há nenhuma confirmação oficial sobre o aparelho, as especulações e os rumores sobre o que poderemos encontrar nele continuam.

O último boato informa agora que a Apple está modificando o botão Home para um formato curvado para fora. Se o modelo como conhecemos tem o aspecto côncavo, a nova linha do aparelho apresentará uma tecla convexa, saltada para fora do corpo do smartphone.

Como esse formato de botão fica mais exporto a riscos e danos, o material de fabricação também será modificado. Em vez de plástico, o “Home button” será feito de safira, um dos materiais mais resistentes de produção – que só fica atrás do diamante.
Leitor digital no botão Home

O aspecto convexo implica também no ganho, ainda que mínimo, de espaço interno. Os rumores indicam que esse formato de botão foi escolhido para abrigar um leitor de digitais no aparelho.

Essa tecnologia poderia ser utilizada para facilitar o reconhecimento do usuário e dono do aparelho em uma série de atividades, da simples ação de desbloquear a tela até fazer login em contas e aplicativos. É possível que o leitor digital ofereça ainda mais itens de segurança sobre quem pode utilizar o iPhone e até mesmo registrar a identidade de quem o usar indevidamente.

iPhone 5S pode ter botão Home curvado para fora e leitor de digitais
Reprodução/Tinh te
É preciso levar todas essas informações com certo ceticismo e esperar pelo anúncio oficial do aparelho pela Apple. Outros rumores dizem que conheceremos o iPhone 5S no dia 10 de setembro, mas a empresa não confirmou nem a data de lançamento do novo modelo. Só nos resta esperar mesmo

Um comentário: