segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Nissan lança relógio inteligente que se conectará a carros

Relogio
Reprodução
O desenvolvimento de relógios inteligentes parece não estar restrito às grandes fabricantes de gadgets. A montadora japonesa Nissan também resolveu entrar nesse mercado ao produzir o Nissan Nismo, dispositivo que se conectará aos carros da marca por meio de Bluetooth e oferecerá uma série de informações do automóvel em tempo real.

A princípio, o relógio inteligente será desenvolvido especialmente para a linha Nismo, divisão de alta perfomance da empresa, que fabrica veículos esportivos e modelos para competição. 

Com o Nissan Nismo, o motorista receberá uma série de dados, como velocidade, temperatura, consumo de combustível e estado das peças. O relógio também mostrará informações da pista, indicando se há alguma possível adversidade durante o percurso. 

O equipamento é capaz de se conectar às redes sociais e fornece notificações em tempo real ao motorista. Outro recurso desenvolvido pela equipe da Nissan é um sensor biométrico capaz de exibir os baticamentos cardíacos do condutor do veículo.

O desenvolvimento da tecnologia foi realizada pelo Nismo Lab, labotário da empresa japonesa que monitora informações biométricas dos corredores da montadora durante as competições. Com o relógio inteligente, a companhia pretende expandir essas funções para a divisão de veículos convencionais da companhia. 

O Nissan Nismo será apresentado oficialmente durante o Salão de Frankfurt, que começa no próximo dia 12 e é considerado uma das maiores exposições de carros do mundo. 

Veja a propaganda lançada pela montadora japonesa para o lançamento do gadget:



Um comentário: