terça-feira, 3 de setembro de 2013

PS4 terá óculos de realidade aumentada, diz site

Em junho, o presidente da Sony Worldwide Studios mostrou grande interesse pelo Oculus Rift, revelando que pessoas nos estúdios da Sony já tinham o periférico

PS4 sendo exibido durante a conferência pré-E3 da Sony
Getty Images

O PS4 pode ganhar seus próprios óculos de realidade aumentada, semelhantes ao demonstrado pelo recente Oculus Rift.

De acordo com fontes dos sites Eurogamer e CVG, a Sony está investindo em um novo periférico para explorar recursos de realidade aumentada em seus games da nova geração, começando pelo jogo de corrida Driveclub.

Segundo o CVG, a versão especial do game da desenvolvedora Evolution Studios, que supostamente ainda está em fase de testes, seria apresentada durante a Tokyo Game Show, feira que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de setembro. Já o Eurogamer aposta em um anúncio pós-lançamento do PS4 em novembro.

Ambos os sites garantem que a Sony pretendia anunciar os óculos durante a feira Gamescom, no fim de agosto, mas a atração foi cancelada pouco antes do evento. Segundo as fontes, o acessório será vendido separadamente a princípio. O preço do misterioso acessório não foi mencionado.

Em junho, o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, mostrou grande interesse pelo Oculus Rift, revelando que pessoas nos estúdios da Sony já tinham o novo periférico.

"Eu experimentei e amei", disse o executivo na ocasião. Na época, Yoshida não quis comentar nem a possibilidade de trazer o acessório ao PS4 e nem a da Sony desenvolver aparelho semelhante.

O PS4 chega ao Brasil em 29 de novembro. Ainda não há preço oficial em reais, mas nos Estados Unidos, o console sairá por 399 dólares.

Um comentário: