segunda-feira, 16 de junho de 2014

Empresa revela Steamboy, projeto de Steam Machine de bolso

Reprodução
Enquanto o Steam Controller e as Steam Machines são adiadas, novos projetos vão aparecendo. Um dos mais curiosos surgiu na E3 deste ano, para atender os sonhos de quem gostaria de jogar seus games de PC no metrô, por exemplo. Trata-se do Steamboy, um projeto de Steam Machine portátil.

Não se sabe muito sobre o projeto, nem há testes para provar se ele é realmente capaz de atender às demandas dos jogos. Mas a empresa promete que a maioria dos jogos disponíveis no Steam devem ser compatíveis com a máquina.



Por dentro, o Steamboy tem um processador quad-core, cujo modelo não foi especificado, 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, tela de 5 polegadas com proporção 16:9, mas sem especificar a região. Ele tem Wi-Fi e 3G, provavelmente para permitir streaming de jogos, e deve sair em 2015, segundo a equipe responsável em entrevista ao The Escapist.

O aparelho tem botões no esquema de um controle de Xbox 360 tradicional, mas também traz os touchpads do Steam Controller, que são o diferencial que promete uma transição fluida de games originalmente pensados para teclado/mouse para um joystick.

Este fato pode trazer um problema. O Steam Controller da Valve voltou para a planilha para passar por um redesign e deve sair só em 2015, o que significa que o Steamboy estará defasado se o projeto original se mantiver. Caso decida se adequar aos novos planos, o portátil deve atrasar.

O grupo, no entanto, não tem filiação alguma com a Valve, mas a empresa tenta se manter de acordo com os padrões sugeridos para Steam Machines.

Matéria publicada em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42599/42599

Nenhum comentário:

Postar um comentário