quarta-feira, 25 de junho de 2014

Oculus compra empresa que projetou controle do Xbox 360

A equipe da Carbon Design projetou o joystick do Xbox 360 e o Kinect, da Microsoft, baseado em sensores de voz e movimento

Wikimedia Commons
A empresa especializada em realidade virtual Oculus VR anunciou nesta terça-feira o acordo para a compra da Carbon Design, companhia americana responsável pelo design do joystick do Xbox 360.

A Oculus, que pertence ao Facebook e cujos óculos de realidade virtual, os Oculus Rift, revolucionaram o mundo dos videogames, consegue, com esta aquisição, um passo definitivo para o desenvolvimento desta nova modalidade de jogo, que transporta o jogador para um ambiente de ficção absolutamente envolvente.

"Temos a satisfação de anunciar que adquirimos a equipe de Carbon Design, uma dos melhores do país em design industrial e engenharia de produto, com mais de 50 prêmios que respaldam isso", afirmou o comunicado da Oculus VR, sem detalhar o valor da operação.

A equipe da Carbon Design projetou o joystick do Xbox 360 e o Kinect, da Microsoft, baseado em sensores de voz e movimento, e no final do verão passará a fazer parte do grupo de engenheiros de produto da Oculus, que continuará em sua sede em Seattle (Washington).

Em sua última conferência de desenvolvedores de software, realizada em San Francisco no final de abril, o Facebook apresentou os óculos de realidade virtual Oculus Rift, que pôs à disposição dos convidados para testarem e avaliarem.

Com um formato que lembra óculos de esqui, o Oculus Rift isola completamente o usuário do entorno e o coloca em uma realidade virtual tridimensional e envolvente, já que os óculos permitem a mudança constante de ângulo.

O Facebook anunciou a compra da Oculus VR em 25 de março por US$ 2 bilhões, uma operação que provocou algumas críticas do setor dos videogames, onde a Oculus é muito bem avaliada, e que entenderam que a aquisição pela maior rede social do mundo era contrária à natureza da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário