sexta-feira, 13 de junho de 2014

Este copo inteligente consegue dizer o que você está bebendo

Criado por startup, o Vessyl é capaz de identificar tipo de bebida que tem dentro de si e níveis de açúcar, calorias e outras substâncias presentes no líquido

Reprodução
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou as bebidas como uma das principais fontes de calorias. De olho nisso, um novo gadget promete ajudar a quem quiser monitorar esta parte de sua dieta.

Criado pela startup Mark One, o Vessyl é um copo inteligente. Além de ser capaz de identificar o tipo de bebida que está dentro dele, o dispositivo revela ao usuário quantas calorias e a quantidade de cafeína presente no líquido - entre outros indicadores.

"Nós queríamos criar algo que fosse belo, funcional e durável - mas que também pudesse estar confortavelmente numa mesa de trabalho", afirmou sobre o produto Eunice Joung, diretora criativa da startup Mark One - em vídeo (em inglês) sobre o produto divulgado no YouTube.



Vessyl

Açúcar, gordura, proteína e sódio estão entre as substâncias identificadas pelo Vessyl. No gadget, uma linha iluminada indica ainda ao usuário seus níveis de hidratação - apontando a ele o quanto falta ingerir para bater sua meta diária, também calculada pelo dispositivo.

"O Vessyl demorou sete anos para ser desenvolvido", afirma Justin Lee, co-fundador da Mark One. De acordo com Lee, a ideia de criar o gadget surgiu quando ele percebeu que havia várias ferramentas para monitorar atividade física - mas poucas voltadas para o acompanhamento do consumo de calorias.

Por meio de uma conexão via Bluetooth, o Vessyl pode ser sincronizado a outros gadgets - como smartphones e pulseiras inteligentes. Atualmente, o copo está à venda na internet por 99 dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário