sexta-feira, 6 de junho de 2014

Startup brasileira compra e revende iPhones e iPads usados

Interessados podem acessar o site da empresa e selecionar um dos modelos aceitos para compra pela startup

Getty Images
Comprar um iPhone novo no Brasil pode sair caro para o consumidor. Assim como vender um aparelho Apple usado pode não ser um processo tão fácil. Pensando nesse nicho de mercado, a startup Brused criou um serviço de compra e revenda de produtos Apple usados.

Os interessados podem acessar o site da empresa e selecionar um dos modelos aceitos para compra pela startup: iPhones nos modelos 4, 4s, 5, 5c e 5s, iPads 2, 3, 4, mini, mini retina e air e iPod Touch 5ª geração. Recentemente a Brused também passou a comprar MacBooks (apenas modelos de 2009 a 2012).

Para fazer a venda o consumidor precisa acessar o site e selecionar o modelo do aparelho. A partir disto o serviço já mostra o valor normalmente pago pela empresa. Se a pessoa aceitar o valor é preciso fazer o cadastro e enviar o produto. O envio deve ser feito por Sedex para todo o Brasil (o frete é pago pela Brused). Em São Paulo é possível enviar também por motoboy

Os testes são feitos pela própria Brused, que compra apenas aparelhos que estejam funcionando completamente. Há diferenças apenas na parte estética: dispositivos em bom estado (com pequenas marcas de uso como riscos e amassados) e em excelente estado (sem nenhuma marca).

“Quando recebemos os aparelhos também fazemos uma avaliação para verificar se não existe algum tipo de bloqueio de operadora ou iCloud, pois queremos observar a procedência e garantir que não é roubado ou perdido. Isso é muito importante para nós, pois a pior experiência de quem compra um usado é descobrir que o produto tem origem duvidosa”, disse o cofundador da Brused.

Segundo a Brused, após receberem o produto e realizarem os testes para checar o bom funcionamento do aparelho, o pagamento pelo mesmo é feito em até 1 hora.

Os valores pagos dependem muito do modelo e estado do aparelho, mas um iPhone 4 de 8GB desbloqueado e em excelente estado pode ser comprado pela Brused por 490 reais.

O site de revenda dos produtos funciona como um e-commerce comum e são aceitos diversas formas de pagamento. A empresa também aceita outro dispositivo Apple como forma de pagamento na compra de um aparelho usado na loja.

De acordo com Fuzitani, em 7 meses de funcionamento a empresa já comprou mais de 400 aparelhos.

“Nosso foco é na qualidade do serviço. A proposta é oferecer uma alternativa mais fácil para vender um usado. Além de também dar uma opção para comprar um produto Apple com preço mais acessível ou uma oportunidade para alguém ter seu primeiro iPhone”, afirmou Fuzitani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário