quarta-feira, 18 de junho de 2014

App Mandic Magic quer facilitar acesso a Wi-Fi público

Criado pelo pioneiro da internet Aleksandar Mandic, o aplicativo funciona como um banco de senhas para redes sem fio de locais públicos

Fabiano Accorsi
O aplicativo Mandic Magic quer descomplicar o uso de Wi-Fi público. Ele permite que os usuários do app registrem senhas de redes Wi-Fi públicas. Com isso, o processo de acesso a uma rede sem fio de um bar ou restaurante fica mais simples.

O aplicativo foi criado por Aleksandar Mandic, um dos pioneiros da internet no Brasil. No ano passado, Mandic vendeu sua empresa de e-mails corporativos para um fundo americano, a Riverwood Capital.

Mandic começou o aplicativo para solucionar um problema pessoal. Como viaja muito, Mandic criou uma maneira de salvar as senhas da rede Wi-Fi de lugares por onde sempre passava. “Fiz um app como hobbie e ele virou um monstro. Agora brinco que ele é meu trabalho por meio período: 12 horas”, diz Mandic.

O aplicativo foi programado por um amigo de Mandic, Eduardo Mauro. Os dois colocaram o aplicativo dentro da App Store. No primeiro dia, os app teve dois downloads (cada um baixou uma vez). No seguindo dia foram dez downloads e depois 15.

No terceiro dia foram 40 downloads pela manhã. “No final do dia a marca estavam em mil. Fomos a um hotel tomar champagne para comemorar. Quando acabamos a garrafa, o número era de três mil downloads”, se diverte Mandic.

Mandic ressalta que não anunciou sobre o aplicativo em lugar nenhum. “Foi boca a boca, caiu em algum lugar na internet e a coisa disparou”, explica.

Hoje, o aplicativo tem versões para Windows Phone, Android e iOS.

O app já tem tradução para oito idiomas. Todas feitas, sem cobrança, por usuários do próprio aplicativo. De acordo com Mandic, os únicos investimentos no Mandic Magic foram de tempo e trabalho.

Mas ele está ambicioso com os possíveis resultados. “Quero ser o WhatsApp do Brasil. Agora meu sonho é chegar aos nove zeros, alcançar um bilhão de reais”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário