quarta-feira, 18 de junho de 2014

Samsung lança versão do Galaxy S5 mais potente e com tela melhorada

Divulgação
Há alguns meses circulam rumores de um Galaxy S5 “premium”, ainda mais potente que o irmão mais novo. Agora, o aparelho finalmente foi revelado, com o nome de “Galaxy S5 LTE-A” e será lançado na Coreia do Sul com maior poder de processamento e maior definição de tela.

A tela de Super AMOLED de 5,1 polegadas usa a resolução Quad HD, ou 2560x1440, contra 1920x1080 do S5 comum. Com isso, ele totaliza uma densidade de 576 pixels por polegada, contra 538 do LG G3, que foi o primeiro a adotar a resolução. O aparelho tem certificação IP67, o que o qualifica com resistente a poeira e água.

Não é só isso. Em desempenho, o aparelho também deve ver uma melhoria grande em relação ao S5 original. Isso porque ele usa o processador Snapdragon 805, o mais poderoso da Qualcomm, com quatro núcleos operando a 2,5 GHz, com a GPU Adreno 420, que deve dar um salto de processamentos gráficos de 40% em relação ao S5 comum. Além disso, há 3 GB de memória RAM, contra 2 GB do modelo antigo.

Como o nome sugere, ele é compatível com a rede LTE Advanced, capaz de alcançar teóricos 300 Mbps de velocidade. No entanto, a rede em operação na Coreia do Sul alcança no máximo velocidades de até 225 Mbps.

Para tristeza do público, no entanto, os rumores não se confirmaram em relação ao uso de um material mais elegante, como o alumínio, para construção do dispositivo. O plástico continua sendo o padrão para a Samsung, embora ela tenha melhorado o “feeling” do S5 em relação ao S4 neste quesito.

Por enquanto, o aparelho é exclusivo da Coreia do Sul. Não há previsão de lançamento em outros mercados, então não se empolgue para adquiri-lo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário