terça-feira, 24 de junho de 2014

Samsung deve apresentar relógio com Android nesta semana

Parecido com gadgets da linha Gear, novo relógio da Samsung com Android Wear deve ser lançado na Google I/O. A conferência do Google começa na quarta-feira

Bloomberg
A Samsung pode anunciar seu primeiro relógio inteligente com sistema operacional Android Wear durante a Google I/O. A conferência anual de desenvolvedores do Google acontece nos próximos dias 25 e 26.

De acordo com rumores, o gadget seria parecido com os dispositivos da linha Gear. A expectativa é de que o modelo conte com chips da Qualcomm ou da própria Samsung.

Procurada por sites especializados como CNET.com, a Samsung desconversou. Mas, em nota, a empresa afirmou que segue "comprometida com a inovação constante e novos produtos estão sempre em desenvolvimento".

Android Wear

Além da Samsung, LG e Motorola também devem aproveitar a Google I/O para lançar relógios inteligentes com Android Wear. Baseado em comandos de voz, o sistema operacional foi lançado em março e foi criado para os wearables (ou dispositivos de computação vestível).

Números divulgados pelo IDC dão conta de que o mercado de wearables hoje ainda é pequeno. Até o fim do ano, cerca de 19 milhões de gadgets deste tipo devem ter sido vendidos. Até 2018, o IDC espera que este número pule para cerca de 112 milhões de unidades.

O Android Wear promete ser uma das grandes atrações da Google I/O. Com público previsto de 6 mil pessoas, a conferência vai acontecer em São Francisco, nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário