sexta-feira, 6 de junho de 2014

Maior coleção de games do mundo está à venda

Reprodução
Michael Thommason é, atualmente, o detentor do recorde do Guinness de maior coleção de jogos de videogame do mundo. Quando conseguiu o título, Thomasson possuía 10.607 jogos, sem nenhuma cópia duplicada. Desde então, sua coleção aumentou e hoje soma mais de 11 mil jogos.

O motivo da venda, segundo o próprio Thomasson, são compromissos com sua família, que ele diz precisar do dinheiro. Mas ele não deixará o hobby e voltará a colecionar jogos assim que for possível.

A coleção está sendo leiloada e, até agora, a maior oferta é de US$ 50 mil (R$ 112 mil), mas isso ainda não bate o preço de reserva determinado por Thomasson.

A enorme quantidade de games, que envolve titulos que vão do Magnavox Odyssey até o PlayStation 4, está em condições impecáveis, segundo o colecionador, sendo que por volta de um quarto deles não foi retirado da caixa original. Enquanto alguns dos títulos incluídos não têm valor superior a alguns centavos, outros chegam a custar milhares de dólares, sozinhos.

Além de tudo isso, o kit inclui um certificado do Guinness de maior colecionador de games do mundo, já que o título também será passado para o comprador.

Caso se interesse pela compra, o link é este aqui. Boa sorte!

Matéria publicada em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/42446/42446

---

Veja o vídeo com essa maravilhosa coleção.


Um comentário: