Depois de investir 700 milhões de dólares numa fábrica de safira sintética, a Apple parece estar planejando usar esse material em seu relógio inteligente iWatch
Yrving Torrealba |
A Apple pode usar safira na fabricação da tela do iWatch, o relógio inteligente que a empresa está desenvolvendo. A informação foi divulgada por The Wall Street Journal(WSJ).
No texto, o analista Eric Virey, da firma especializada em materiais Yole Developpement, lembrou que uma tela de safira chega a ser cinco vezes mais cara do que aquelas feitas de Gorilla Glass, material usado pela Apple e por outros fabricantes no revestimento de seus smartphones.
Porém, o tamanho menor da tela de um relógio inteligente fazem com que a opção pela safira se torne mais viável. A Apple investiu, recentemente, 700 milhões de dólares numa fábrica para produzir safira sintética.
Assim, não há dúvida de que a empresa planeja usar esse material em algum produto. "Ninguém, até hoje, investiu tanto dinheiro em safira", afirmou Virey ao WSJ.
Fábrica
Localizada na cidade de Mesa, no Arizona, a fábrica será operada pela fabricante de materiais GT Advanced Technologies. Toda a produção será dedicada à Apple.
Pensada para reproduzir as propriedades do mineral, a safira sintética não se trinca e não se arranha tão facilmente quanto o vidro. Além disso, o material é capaz de resistir a altas temperaturas e à corrosão química.
A safira já vem sendo usada como proteção contra arranhões em relógios caros. A própria Apple aplica o material no revestimento das lentes de câmera de seus smartphones e do sensor biométrico do iPhone 5s.
A possibilidade do iPhone 6 contar com tela de safira já foi discutida pela imprensa especializada. Na internet, circularam fotos de sua suposta tela e rumores de que o gadget estaria perto de começar a ser produzido em massa.
Nos sites de tecnologia, comenta-se que a Apple deve lançar o smartphone em 9 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário