segunda-feira, 18 de agosto de 2014

'Apple da China', Xiaomi teria copiado iOS 7; veja imagens

Reprodução
Recentemente a Xiaomi foi acusada de copiar o iPhone 5s para criar seu smartphone mais novo, batizado de Mi 4, agora a marca chinesa foi apontada por se inspirar demais no sistema operacional da Apple para equipar o aparelho.

O Mi 4 virá com uma versão modificada do Android chamada MIUI 6, que conta com um design bem colorido e ícones achatados. Como ressalta o Business Insider, só por isso não é possível dizer que o MIUI 6 é uma cópia do iOS 7, mas ao comparar algumas aplicações dos dois sistemas a inspiração fica evidente.

Quando a polêmica em torno do Mi 4 se formou, o brasileiro Hugo Barra, vice-presidente global da Xiaomi, saiu em defesa da empresa chinesa afirmando que as críticas vêm de pessoas que não têm acesso aos produtos da marca. "Elas nunca mexeram em um dispositivo da Xiaomi, nunca viram, apenas leram a respeito", declarou.

No caso do sistema operacional, até os padrões de cores são semelhantes; a calculadora, por exemplo, segue os mesmos laranja e tons de cinza que são vistos no iOS 7. É possível conferir mais detalhes do MIUI 6 neste link.

Matéria publicada em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43608/43608
_________________________

Por Eric Colombo

Qualquer semelhança, pode ser mera coincidência. E você o que achou, foi apenas uma inspiração no sistema da maça, ou foi uma bela de uma cópia? Veja algumas imagens.


Reprodução




Nenhum comentário:

Postar um comentário