quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Próximo iPhone pode chegar em 9 de setembro

Rumores antecedem o anúncio de um novo iPhone, como telas maiores, de 4,7 e 5,5 polegadas, e outro chip de processamento

iCrackUriDevice/YouTube
A Apple pode apresentar a nova versão de seu smartphone, o iPhone, no dia 9 de setembro, informou ontem (5) o site americano especializado em tecnologia Re/Code.

A Apple estaria preparando dois modelos do iPhone 6, como tem sido chamado o aparelho, com tamanhos maiores de telas, de 4,7 e 5,5 polegadas. Atual “topo de linha” da Apple, o iPhone 5S tem uma tela de 4 polegadas. Outra novidade seria na adoção de outro chip de processamento, o A8.

A Apple teria pedido para seus fornecedores fabricarem entre 70 e 80 milhões de unidades dos novos iPhones.

O Re/code afirma que a data do evento foi anunciada pelo presidente da Apple, Tim Cook, durante reunião com acionistas no mês de junho, e que o evento será realizado em Cupertino, na Califórnia.

Como ocorre de costume com notícias referentes a seus produtos, a empresa não confirmou a notícia.

Assim como ocorreu em lançamentos anteriores, uma série de rumores antecedem o anúncio de um novo iPhone. Nas últimas semanas, diversas especulações foram feitas sobre o novo aparelho.

Uma das que causaram maior impacto foi um suposto protótipo da tela do smartphone, que chegou até Marques Brownlee, dono de um famoso canal de testes de produtos tecnológicos no YouTube.

Em vídeo que se espalhou pela internet, ele mostra que a tela, feita com cristal de safira, é indestrutível, após submetê-la a todo tipo de tortura: ele pisou, dobrou, riscou com chave e cutucou a tela com um alicate - sem conseguir causar dano.

Em setembro de 2013, a Apple apresentou pela primeira vez duas versões do iPhone ao mesmo tempo. O modelo 5S, com leitor de impressão digital, e o 5C, com a proposta de ser um modelo com preço mais acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário