quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Samsung Galaxy S5 é o smartphone mais resistente

Clube Pitzi divulga ranking dos celulares e tablets que mais tiveram registros de problemas técnicos no último mês

T3
O Samsung Galaxy S5 é o smartphone que quebra menos, tendo superado o iPhone 5s, de acordo com dados do Clube Pitzi, empresa brasileira de proteção contra acidentes para dispositivos móveis que divulga com exclusividade na INFO um ranking dos celulares e tablets que mais tiveram registros de problemas técnicos no último mês.

Em junho, o iPhone 5s era o líder da lista de aparelhos mais confiáveis, mas acabou ultrapassado pelo Galaxy S5 nos últimos 30 dias. De acordo com o Clube Pitzi, isso aconteceu “graças à atenção que a Samsung deu aos detalhes, como proteção contra poeira e água, e maior resistência contra choques”.

A Samsung também ocupa o 3º, o 5º e o 9º lugares, respectivamente, com os smartphones Galaxy Win Duos, Galaxy S4 Mini Duos e Galaxy S4. Já a Apple tem o iPhone 5s na 2ª posição, o iPhone 4S na 4ª e o iPhone 4 na 7ª.

O dispositivo móvel que mais apresentou problemas neste mês foi o tablet de baixo custo Multilaser M8, que passou da 15º para a 10º posição neste último mês.

Produtos da Huawei, LG e Sony não aparecem neste ranking do Clube Pitzi, que é criado com base nos celulares mais populares cadastrados no serviço de proteção contra acidentes da empresa.

 
PosiçãoAparelhoNota Pitzi de Confiabilidade*
1Samsung Galaxy S58,7
2Apple iPhone 5S8,4
3Samsung Galaxy Win Duos8,3
4Apple iPhone 4S8,1
5Samsung Galaxy S4 Mini Duos7,7
6Motorola Moto G7,5
7iPhone 47,1
8Motorola Moto X6,7
9Samsung Galaxy S46,6
10Multilaser4,8

* Como é calculado o Índice de confiabilidade Pitzi? - O índice de confiabilidade da Pitzi considera os históricos de quebra, avaria e afins de todos os celulares dos clientes da companhia, sendo que os registros mais recentes de problemas tiveram maior peso no índice. O indicador vai de 0 (menor confiabilidade e maior chance de problemas) a 10 (menor chance de problemas e maior confiabilidade).

Para a divulgação, a Pitzi aponta o índice dos celulares mais populares cadastrados no Clube – ou seja, os favoritos da base de clientes da empresa. Hoje no Brasil são comercializados cerca de 300 tipos de celulares, mas há 10 modelos que, juntos, representam 50% da base da companhia, dada sua atratividade para o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário