quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Samsung lança o Galaxy Alpha, com design que lembra o iPhone

Com bordas retas e arestas chanfradas, o novo smartphone Galaxy Alpha lembra o iPhone quando visto de frente

Divulgação
Depois de passar anos ouvindo alguns críticos dizerem que seus smartphones têm jeito de plástico barato, a Samsung apresentou um aparelho com laterais metálicas, o Galaxy Alpha.

Com bordas retas e arestas chanfradas, o Galaxy Alpha lembra o iPhone quando visto de frente. Ele tem tela de 4,7 polegadas, mesmo tamanho de um dos modelos esperados do iPhone 6.

Já a traseira do Galaxy Alpha traz o design característico da Samsung. É feita de plástico com textura. Esse é um dos modelos mais fininhos da linha Galaxy até agora, com apenas 6,7 milímetros de espessura. Mas, diferentemente do Galaxy S5, o Alpha não parece ser resistente à água.

Apesar de o nome sugerir um aparelho de topo de linha, o Alpha é um smartphone intermediário, sem a tela full HD encontrada no S5 e no Galaxy Note 3. No Alpha, a tela tem resolução HD básica (720p). O smartphone tem câmera traseira de 12 megapixels e frontal de 2,1 megapixels.

Como o Galaxy S5, o Alpha tem leitor de impressões digitais embutido no botão Home. É aquele tipo de sensor que exige que a pessoa deslize o dedo para que a leitura seja feita. Não é tão prático como o Touch ID da Apple, que requer apenas que o dedo seja apoiado no botão.

O Alpha tem capacidade de 32 gigabytes e, diferentemente do Galaxy S5, não permite que ela seja expandida com um cartão microSD. A Samsung não diz qual é o processador desse smartphone, mas diz que é um chip de oito núcleos.

O sistema operacional é o Android 4.4.4 (KitKat) com as modificações e acréscimos habituais da Samsung. 

O Galaxy Alpha deve começar a ser vendido na Europa e em outras regiões no início de setembro. Rumores indicam que a chegada ao Brasil será em outubro, mas a assessoria de imprensa da Samsung, consultada por EXAME.com, não confirmou a data.

O preço não foi divulgado, mas esperamos que o Alpha custe um pouco menos que o Galaxy S5.

É interessante observar que o novo design que a Samsung está estreando no Alpha poderá ser usado também em outros produtos, começando pelo Galaxy Note 4, que será apresentado em 3 de setembro.

Fotos descritas como sendo do Note 4 mostram um smartphone que parece ser uma versão ampliada do Galaxy Alpha (o Note 4 deve ter tela de 5,7 polegadas).

Este é um vídeo da Samsung sobre o Galaxy Alpha:


Um comentário:

  1. Já a traseira do Galaxy Alpha traz o design característico da Samsung. É feita de plástico com textura. Esse é um dos modelos mais fininhos ... igalaxyalpha.blogspot.de

    ResponderExcluir