terça-feira, 5 de agosto de 2014

Microsoft pode oferecer Windows 9 de graça para usuários

Segundo o site ZDNet, a empresa pode criar ofertas especiais de upgrade do Windows 9 para usuários do Windows XP, Vista e 7 com opção de atualização gratuita

Reprodução
O Windows é uma das principais fontes de receita da Microsoft e por isto a empresa pretende manter o maior número possível de usuários na plataforma.

Porém, convencê-los de utilizar as versões mais recentes do sistema operacional vem sendo uma tarefa árdua e muitos usuários ainda usam versões antigas como Windows XP e Windows 7.

E para mudar o cenário a Microsoft pode, com o futuro sistema Windows 9, convencer esses relutantes usuários a mudarem para a versão mais recente da plataforma.

Segundo o site ZDNet, a Microsoft pode criar ofertas especiais de upgrade do Windows 9 para usuários do Windows XP, Vista e 7 com uma opção de atualização gratuita.

Esta não é a primeira vez que rumores sugerem um upgrade gratuito do Windows 9, porém anteriormente as informações apontavam para uma atualização de graça por meio de download somente para usuários das versões Windows 8.1 e Windows 7 Service Pack 1.

Pouco se sabe sobre o Windows 9, mas, segundo o site, a Microsoft pretende incluir todas as mudanças na nova plataforma em vez de oferecer como atualizações para o Windows 8.1.

A próxima atualização para Windows 8.1 Update 2 está programada para o dia 12 de agosto, mas não deve trazer novidades e será incluída no pacote de correções Patch Tuesday, liberado mensalmente pela Microsoft.

Desta forma, rumores como a volta do botão Iniciar e outras formas de navegação não estarão presentes na atualização do Windows 8.1 e sim na nova versão do Windows 9, esta prevista para somente meados de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário