terça-feira, 15 de julho de 2014

Câmera do iPhone 6 terá modo “time-lapse”. Veja-o em ação

O iOS 8, nova edição do sistema operacional do iPhone, traz um modo de fotografia em lapso de tempo que pode produzir vídeos espetaculares. Veja dois exemplos.

Divulgação
Entre as novidades do iOS 8, nova edição do sistema operacional do iPhone que a Apple apresentou em junho, durante o evento WWDC 2014, há uma que a empresa mencionou apenas de passagem: um modo de fotografia em lapso de tempo na câmera.

O recurso estará disponível no iPhone 6, que já deve vir com o iOS 8, e também – após a atualização do sistema operacional – em outros modelos do iPhone, do iPad e do iPod touch.

Para produzir um vídeo em lapso de tempo (ou time-lapse, em inglês), a câmera capta uma sucessão de imagens estáticas a intervalos regulares. Depois, essas imagens são reunidas num vídeo, que dá a impressão de estar sendo exibido em alta velocidade.

Há diversos aplicativos para Android, iPhone e Windows Phone que produzem vídeos em lapso de tempo.

Mas a incorporação desse recurso à câmera nativa do iPhone – supostamente a câmera mais usada no mundo – deve ajudar a popularizar essa técnica. Vai haver mais gente experimentando e produzindo vídeos criativos em lapso de tempo.

Além desse novo modo fotográfico, o iOS 8 traz uma longa lista de aperfeiçoamentos ao iPhone e ao iPad. Deve ser liberado para os usuários em setembro ou outubro, após o lançamento do iPhone 6.

Pessoas que tiveram acesso à versão beta do iOS 8 publicaram alguns vídeos feitos com essa técnica no YouTube. Veja dois bons exemplos que mostram o que é possível fazer com o modo time-lapse do iOS 8. Ambos foram descobertos por Walt Mossberg, do site Re/code:





Nenhum comentário:

Postar um comentário