terça-feira, 15 de julho de 2014

Jogo de realidade alternativa do Google chega ao iOS

Reprodução
O Google lançou, nesta segunda-feira, 14, uma versão do Ingress para iOS. Trata-se de um jogo de realidade alternativa que surgiu no fim do ano passado, mas até agora era exclusivo para Android.

Para jogar, os usuários precisam angariar energia, chamada de "XM", acumulada ao caminhar por trilhas específicas, semelhante a um Pac-Man da vida real. Com esta energia, eles podem realizar missões e visitar "portais" mundo afora, que são associados a locais públicos com bibliotecas, galerias de arte e outros locais bastante acessíveis.



A descrição do game diz que ele "transforma o mundo real em cenário para um jogo de mistério, intriga e competição". O texto explica que "uma energia misteriosa foi descoberta por um time de cientistas na Europa. A origem e propósito desta força é desconhecida, mas alguns pesquisadores acreditam que ela está influenciando o modo como pensamos. Precisamos controlá-la, ou ela nos controlará".

É um conceito semelhante ao de World of Warcraft, em que todos que estão conectados em um mundo estão jogando o mesmo jogo. A coisa toda gira em torno de dois times rivais, que disputam simultaneamente: os "Enlightened" (Iluminados), que aceitam o poder, e os "Resistance" (Resistência), que lutam contra este poder.

Para baixar no iOS, clique aqui. A versão para Android pode ser encontrada aqui.

Matéria publicada em http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43050/43050

Nenhum comentário:

Postar um comentário