quarta-feira, 23 de julho de 2014

LG G3 chega para brigar com Galaxy S5 e iPhone 6

A LG está lançando no Brasil seu smartphone mais avançado, o G3. Por por 2.299 reais, ele traz câmera com foco a laser e tela com resolução superior à full HD


Divulgação
Quem está em busca de um smartphone avançado com tela gigante terá uma nova e atraente opção em breve. A LG começa a vender no Brasil, na próxima semana, o G3, seu smartphone mais poderoso.

Não há de que reclamar nas especificações do G3. O smartphone traz câmera com foco a laser, tela de 5,5 polegadas com resolução superior à full HD e um potente processador Snapdragon 801, da Qualcomm, com quatro núcleos de processamento.

São características que igualam ou superam as de rivais como o Galaxy S5, da Samsung, e o Xperia Z2, da Sony. Veja, a seguir, alguns detalhes sobre o LG G3.

Design

O smartphone vem com uma tampa traseira plástica que imita metal. Não é realmente construído em metal como o iPhone 5s e o HTC One M8, mas é elegante.

A tela ocupa quase toda a frente do G3. As molduras em volta são finas e não há botões físicos frontais. Por isso, o G3 parece menor do que outros smartphones de 5,5 polegadas.

A LG adota a peculiar solução de colocar os controles de volume e o botão liga/desliga na traseira. O mesmo desenho é empregado em modelos anteriores da empresa, como o G Flex.

É um design que divide opiniões. Quem nunca usou um smartphone com botões traseiros estranha. E algumas pessoas detestam esse desenho.

Já quem está acostumado não tem dificuldade, em geral, para encontrar os controles tateando o smartphone. O botão liga/desliga, que fica entre os controles de volume, é saliente, o que facilita seu reconhecimento pelo tato.

“Nossos estudos mostraram que a situação em que as pessoas mais derrubam o smartphone ao chão é quando apertam algum botão lateral. Colocando os botões atrás, reduzimos em 38% a incidência desse tipo de acidente”, diz Marcel Inhauser, gerente de produto da LG.

“Além disso, sem os botões laterais, pudemos deixar a moldura em torno da tela mais fina”, acrescenta ele.

Carregador sem fio

Um item em que o G3 se diferencia da maioria dos rivais é a tampa traseira removível. Ela permite substituir a bateria quando ela perde sua capacidade de armazenamento. 

Nessa tampa, fica a bobina que permite o carregamento da bateria por indução. Um carregador sem fio é fornecido junto com o smartphone. 

A tampa pode ser substituída por uma capinha da LG (vendida separadamente) que possui uma janela circular sobre a tela. Na janela, aparecem o relógio e algumas notificações. Essa capinha também permite o carregamento sem fio.

Diferentemente do Galaxy S5, da Samsung, e do Xperia Z2, da Sony, o G3 não é resistente à água.

Foco a Laser

A tela QHD, de 2.560 por 1.440 pixels, é um item que sobressai nas especificações do G3. Não muito tempo atrás, era difícil até encontrar um televisor com resolução tão alta – quanto mais um smartphone.

Na prática, a tela do G3 é muito boa, mas não parece superior às telas full HD dos concorrentes. Aparentemente, os pixels extras que ela tem estão além do que o olho humano consegue perceber.

Na câmera principal do G3, o principal destaque é o sistema a foco a laser. A LG diz que ele torna a câmera mais ágil do que as de outros smartphones (que empregam foco por detecção de fase).

Segundo a empresa, a câmera demora apenas 276 milissegundos para ajustar o foco. De fato, quando a experimentamos, ela nos pareceu ser bastante ágil.

Sites que mediram a autonomia da bateria do G3, como The Verge e Engadget, dizem que ela é mais que suficiente para um dia de uso típico.

Software

O G3 roda o Android 4.4 KitKat com a interface gráfica modificada pela LG. Em comparação com a geração anterior da empresa, o G3 traz interface mais limpa, com ícones redesenhados, sem o excesso de efeitos 3D que havia antes.

Um recurso interessante é o que permite desbloquear o smartphone com alguns toques na tela, mesmo desligada. Talvez ele compense o fato de o botão liga/desliga ficar escondido na traseira.

O LG G3 vai ser vendido no Brasil por 2.299 reais, apenas na opção de 16 GB de capacidade (em outros países, há também versões com 32 GB). É possível ampliar a capacidade acrescentando um cartão de memória microSD.

O smartphone será oferecido em quatro cores: preto (que a LG chama de Titanium), branco, dourado e púrpura. 

Além do G3, a LG está lançando no Brasil o relógio inteligente G Watch. Ele é compatível com smartphones com Android de diversas marcas e vai custar 699 reais.

Uma terceira novidade da empresa é uma nova geração de tablets G Pad com modelos de 7, 8 e 10,1 polegadas. Todos têm tela HD de 1.280 por 800 pixels. Os preços vão de 599 a 1.099 reais.

Este vídeo da LG apresenta o G3:


Nenhum comentário:

Postar um comentário