sexta-feira, 11 de julho de 2014

LG quer lançar TV Ultra HD de tela dobrável dentro de 3 anos

LG anuncia tela de 18 polegadas que pode ser enrolada na forma de cilindro de 6 centímetros de diâmetro e deve lançar versão Ultra HD de 60 polegadas até 2017

Divulgação
Dentro de três anos, a LG pretende lançar no mercado uma nova tecnologia que permite que a tela de suas TVs se torne flexível. 

A fabricante sul-coreana revelou ontem ter desenvolvido uma tela OLED de 18 polegadas com essas características. Com cerca de 1 milhão de pixels, a tela em questão é transparente e flexível a ponto de ser enrolada na forma de um cilindro com cerca de 6 centímetros de diâmetro.

Para alcançar a nova tecnologia, a LG substituiu o plástico normalmente usado na fabricação de televisores por um filme de poliimida. O uso do polímero deu mais flexibilidade e reduziu a espessura do gadget.

Planos

"Até 2017, nós vamos ter desenvolvido com sucesso uma tela OLED Ultra HD flexível e transparente com mais de 60 polegadas", afirmou a LG em nota

A novidade vem esquentar o debate envolvendo um dos temas do momento. As telas flexíveis parecem ser uma tendência.

Em março, a própria LG lançou o smartphone LG G Flex. Com sistema operacional Android 4.4 Kit Kat e câmeras de 13 e 2,1 megapixels, a grande atração do gadget de 2.700 reais é a sua tela encurvada e flexível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário