segunda-feira, 21 de julho de 2014

Facebook pode incluir botão comprar em seus anúncios

Em fase de testes nos Estados Unidos, novidade vai permitir que usuário do Facebook faça compras com cartão de crédito e débito sem precisar sair da rede social

Reprodução
O Facebook pode ganhar, em breve, um novo recurso que vai permitir que o usuário faça compras sem sair da rede social. A novidade foi anunciada no blog do serviço online.

Hoje, quando o usuário do Facebook clica num anúncio, é encaminhado para o site que oferece a oferta. Com o novo botão comprar (buy, em inglês), isso mudaria.

Numa foto divulgada pelo Facebook, o novo recurso aparece abaixo da imagem de um anúncio de relógio. Ao lado do botão, há a identificação do produto e seu preço. 

Privacidade e segurança

Segundo o Facebook, privacidade e segurança foram as principais preocupações no desenvolvimento do novo recurso.

"Nenhuma informação dos cartões de débito ou crédito que as pessoas compartilhem com o Facebook durante a transação será compartilhada com outros anunciantes", afirma o Facebook no texto que apresenta a novidade.

A princípio, o botão comprar estará disponível em anúncios de pequenas e médias empresas que atuam nos EUA. De acordo com a evolução da experiência, o Facebook poderá expandi-la ou não para outras partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário