terça-feira, 1 de julho de 2014

Mais de 50 mil pessoas pedem ao Google que não encerre Orkut

Até as 10h de hoje, mais de 50 mil pessoas já haviam assinado o abaixo-assinado pela manutenção do Orkut. A meta é que o documento alcance 75 mil assinaturas

Reprodução
Circula na internet uma petição que solicita ao Google que não tire o Orkut do ar. Na forma de um abaixo-assinado, o pedido surgiu menos de 24h depois da empresa ter divulgado sua intenção de desativar a rede social.

Até as 10h de hoje, mais de 50 mil pessoas já haviam assinado o documento criado pelo usuário Peter Shelton no site Avaaz.org. A meta é que o abaixo-assinado alcance 75 mil assinaturas - o que não deve demorar a acontecer.

"Solicitamos ao Google que não encerre o Orkut e se isso não for possível solicitamos à empresa que ao menos preserve a principal característica que mantém essa rede social viva até hoje: o modelo de organização de fóruns em comunidades", afirma o texto da petição.

Comunidades

Uma olhada rápida na petição online revela que o fim das comunidades é mesmo a principal preocupação dos internautas. Segundo eles, elas continuariam ativas - sendo inclusive atualizadas diariamente por diversos usuários.

"O layout permite a visualização rápida e precisa dos tópicos que compõe o fórum", defende o texto do abaixo-assinado.

Caso o pedido dos internautas não seja atendido, o fim definitivo do Orkut deve acontecer no próximo dia 30 de setembro. Daqui para frente, o Google pretende focar em outras comunidades sociais - como o Google+. Desde ontem, já não é possível criar novos perfis no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário