segunda-feira, 7 de julho de 2014

No Instagram, 11% das fotos com tag #nofilter são filtradas

De acordo com levantamento, o filtro mais usado nas fotos #nofilter é o Amaro - presente em 15% delas. O principal efeito do filtro é clarear o centro da foto

David Paul Morris/Bloomberg
A Spredfast, empresa que acompanha temas ligados a redes sociais, descobriu que 11% das fotos postadas no Instagram com a tag #nofilter são, na verdade, filtradas.

O levantamento que apontou o fenômeno analisou cerca de 100 mil fotos publicadas no Instagram com a tag.

Considerando o total de fotos com a tag #nofilter no Instagram, cerca de 8,6 milhões delas podem ter sido alteradas por seus autores por meio dos filtros disponíveis na rede social. 

"Seus amigos no Instagram podem não ser os fotógrafos que eles dizem que são para você", afirma a Spredfast em post sobre a pesquisa.

Amaro

De acordo com a Spredfast, o filtro mais usado nas fotos #nofilter é o Amaro - presente em 15% delas. O principal efeito do filtro é clarear o centro da foto.

Além do Amaro, Valencia (12%), X-Pro II (10%), Lo-Fi e Mayfair (ambos com 8%) estão entre os filtros mais presentes nas fotos com #nofilter.

No Instagram, a tag #nofilter é usada em legendas para identificar fotos que não passaram por edição antes de serem publicadas. Ou, pelo menos, a ideia inicial era esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário