quarta-feira, 19 de junho de 2013

Facebook permitirá a publicação de imagens nos comentários

Depois das hashtags, rede social irá permitir aos usuários a publicação de imagens no local reservado aos comentários

Logotipo do Facebook em tela azul


Depois das hashtags, o Facebook deve anunciar nos próximos dias a inclusão de uma nova funcionalidade que promete agradar aos usuários: a rede social irá permitir a publicação de imagens nos comentários. A possibilidade ainda não foi oficializada, mas alguns usuários brasileiros relataram a EXAME.com que já podem realizar a ação.

De acordo com o site The Verge, o Facebook declarou que a novidade começará a ser aberta em âmbito global a partir desta quarta-feira. Ainda de acordo com o site, quem estiver utilizando o app da rede social conseguirá visualizar as imagens deixadas nos comentários. Por enquanto, porém, não será possível publicá-las via app. Para a infelicidade de muitos usuários, imagens em formato GIF não serão suportadas.
Facebook
A rede social está no meio de um mês movimentado. No último dia 12, o Facebook anunciou a ativação das hashtags. Usuários finalmente podem clicar nos termos acompanhados pelo símbolo “#” para então ter acesso a toda a conversa em torno do assunto.
Além disso, Mark Zuckerberg e equipe preparam um anúncio para amanhã, dia 20 de junho. Durante o evento para a imprensa, especula-se que uma nova função dedicada ao Instagram seja lançada. A expectativa é que, assim como o Vine, do Twitter, o app de compartilhamento de imagens passe a permitir a captura e o compartilhamento de vídeos de curta duração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário