quinta-feira, 20 de junho de 2013

iPad mini 2 não terá tela Retina, mas será redesenhado

Em novo relatório, consultoria aposta que próximo tablet de 7,9 polegadas seguirá com a tela atual, mas terá chip mais poderoso e contará com novo design

Mulher segura iPad mini

Os rumores acerca do lançamento do iPad mini 2, da Apple, voltaram a surgir nesta semana. De acordo com informações publicadas na manhã de hoje pela consultoria NPD DisplaySearch, é possível que, antes que seja anunciada uma versão do tablet equipada com a tela de altíssima definição, um iPad mini redesenhado chegará às prateleiras.
Segundo o analista Richard Shim, o próximo tablet de 7,9 polegadas da Apple seguirá com a resolução atual em sua tela, 1.024x768, mas terá uma importante atualização: virá com um processador mais poderoso, o A6.
Sem detalhes em relação às dimensões, o analista se limitou a dizer que, ao invés de 7,2 milímetros de espessura, o iPad mini 2 terá um design mais “fino”.
Em relação à tela Retina, as atuais informações contradizem relatórios anteriores publicados pela própria NPD DisplaySearch e vão contra as apostas de outros analistas.
No início de maio, a consultoria soltou um documento no qual dizia o contrário: iPad mini com tela Retina chegaria ao mercado ainda em 2013 e a outra versão do tablet, equipada com o novo processador A6, apareceria em 2014.
Ming Chi-Kuo, por exemplo, da KGI Securities, é um dos que acredita que o lançamento do iPad mini 2 com tela Retina é iminente e deve acontecer no segundo semestre de 2013. Já Paul Semenza, também da NPD DisplaySearch, vai além e diz que a densidade de pixels oferecida pela tela Retina que virá no iPad mini 2 será superior a do iPad de 9,7 polegadas: 324 contra 264 ppi (pixels por polegada). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário